fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Gincana de objetos para crianças


A minha dica de hoje é de uma gincana de objetos para crianças. Na verdade, ela pode ser um tipo diferente de caça ao tesouro, caso você só tenha um filho ou uma criança por perto. E pode ser uma gincana para duas crianças ou mais.

Uma gincana de objetos naturais e artificiais

Para preparar essa gincana, você vai precisar de:

. Uma forma de cupcake
. tesoura
. Duas folhas do e-book gratuito 10 jogos de brincadeira e gincana para crianças

No e-book, você vai encontrar duas páginas para baixar e imprimir. Uma com 6 imagens de objetos naturais e outra com 6 objetos artificiais. São essas duas folhas que você vai precisar.


O primeiro passo é recortar o círculos coloridos

Quando terminar de recortar, você terá 12 círculos.

Distribua os círculos na forma de cupake.

.

Agora você entrega a bandeja para a criança e ela vai precisar encontrar os objetos das figuras (ou parecido), até encher toda forma.

Na foto abaixo, a Gabi estava no meio do desafio!

Como fazer com um grupo de crianças?

Se você estiver com duas crianças ou mais, pode dividí-las em times para ver quem consegue encontrar todos os objetos da gincana mais rápido.

E lembra que eu falei no início do post, a brincadeira também rendia uma caça ao tesouro? Isso foi ideia da Gabi. Antes de colocar os círculos com as imagens na forma de cupcake, ela me pediu para esconder os círculos pela casa e dar pistas para que ela pudesse encontrá-las.

Se você gostou dessa ideia de como fazer uma gincana de objetos e se interessa por atividades de gincana, vale a pena ler nosso post 30 brincadeiras de movimento para uma gincana que será um arraso.

Além dos PDFs para fazer a gincana de objetos, no e-book gratuito 10 jogos de brincadeira e gincana para crianças, você encontra outras ideias bacanas como os tabuleiros para os jogos Pong hau k’i e O Grande Engarrafamento.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.