10 ideias para fazer uma árvore de Natal


Se você nos conhece faz tempo, sabe que adoramos aproveitar materiais para criar coisas novas. E tudo de um jeito que a própria criação seja um forma de brincar com as crianças e se divertir. Então, com a chegada no Natal, estamos cheias de ideias novas para decoração, brincadeiras, enfeites, presentes caseiros, entre outras coisas. Hoje o nosso post é sobre 10  ideias para fazer uma árvore de Natal! Sim, por que não precisa comprar se você não quiser. É  só reunir a família, criar sua própria árvore e lindas memórias.

01 – Fitas e cores diferentes

Então, se você quer fazer uma árvore de Natal diferente essa ideia do site whipperberry é para você. A escolha da cores preto e branco, ao invés do tradicional verde e vermelho já é algo inovador. E usar fitas para criar a peça também é bem diferente. Para ver o passo a passo é só clicar aqui.

árvore de Natal

02 – Um charme com feltro ou lãzinha

Mais uma ideia com uma cor diferente do tradicional, mas é claro que você pode fazer como quiser. Aliás, essa ideia do site happyhappynester dá para fazer  usando feltro ou lãzinha. Aqui no Tempojunto temos várias ideias usando o feltro, pois este é um material barato e bem versátil. Então, não faltam ideias para fazer uma árvore de Natal com as crianças.

árvore de natal feita com feltro

03 – Pompom, papel e afeto

Quanta simplicidade nessa árvore feita com papel e pompons de lã feita pelo site Guia de Manualidades. Aliás, justamente por ser simples dá para fazer com as crianças pequenas. Você cria os pompons e deixa que elas colem no cone de papel que é a base da árvore. E lembre-se de não se preocupar se está tudo certinho, alinhado e tal. O importante é estar junto, criar memórias e fazer a árvore mais bonita e cheia de afeto que você já viu. Ah! Se você não sabe como fazer pompom é clicar aqui que temos um vídeo que ensina como fazer.

04 – Árvore do conhecimento

Lembra que falamos no começo do post que amamos dar novos usos para os mais diferentes materiais? Então, olha essa ideia incrível do site aa-living apenas usando livros! Sim, pois as luzinhas dão um charme, mas não são essenciais para criar essa árvore super criativa e diferente. Então, chame as crianças e bóra escolher os livros para montar a árvore?

05 – Mãozinhas de papel

Essa árvore é uma ideia do site thebestideasforkids e foi criada usando como molde as mãozinhas de uma criança. Então, reúna a família e faça o molde das mãos de todos, recorte e monte essa linda árvore como mostra esse passo a passo aqui. É bem fácil de fazer e fica bonita até como enfeite para  decorar os cantos da casa no Natal. Uma das 10 ideias para fazer uma árvore de Natal das mais simples de fazer!

06 – Escada de Natal

Você tem aquela escada de madeira ou de alumínio que fica lá paradinha a maior parte do tempo? Então, que tal usar para fazer essa árvore de Natal super criativa! A ideia é do site paisleyandjade e fica surpreendente. Você pode acrescentar luzinha, bolinhas ou vários outros enfeites que temos aqui na pasta do Tempojunto no Pinterest.

07 – Criatividade com rolos de papel higiênico

Como amamos esse material! Tão simples e que muitas vezes vai direto para o lixo. Então, se você ainda não guarda, comece já! Só aqui no site do  Tempojunto tem vários posts ensinando a criar coisas incríveis com os rolinhos. Mesmo que você ainda não tenha muitos, você só precisa de quatro unidades para fazer essa ideia do site theresourcefulmama.

08 – Galhos secos e bolinhas

Aproveite aquele passeio no parque ou na pracinha e traga alguns galhos secos para casa. Afinal, eles podem se transformar em uma linda árvore de Natal! A ideia é do blog ueberallunirgendwo e o post está em alemão. Mas tem um passo a passo com foto e tem o Google Tradutor. Então, dá para fazer em casa junto com a família.

09 – Árvore de fita adesiva

Então, o que dizer dessa ideia tão simples e tão legal do blog bettinaholst? Usando apenas fita adesiva colorida ela fez essa linda árvore. É tão simples que mesmo o site sendo da Dinamarca não é preciso falar a língua para fazer uma igualzinha na sua casa. Você pode colocar as bolinhas ou usar pompons para dar mais um charme.

10 – Árvore de vasinhos

Vasinho de barro também é o tipo de material que tem mil e uma utilidades. E essa outra ideia do site thebestideasforkids mostra bem como os vasinhos ficam lindos quando coloridos e na posição certa para formar a árvore de Natal. Clique aqui para ver o passo a passo e já vai separando as tintas e chamando as crianças para brincar e criar! 

Um presente para você!

Gostou das nossas 10 ideias para fazer uma árvore de Natal? Então, aproveite que já está com a mão na massa e clique aqui para receber gratuitamente um molde para fazer esse lindo anjinho! Você pode usar para decorar sua casa no Natal ou dar como lembrancinha. Este molde é um presente nosso para você neste Natal.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.