fbpx

Digite o que gostaria de pesquisar e clique para buscar. Pressione Esc para cancelar.

Atividade de coordenação motora grossa com números!


Hoje é dia de atividade de coordenação motora grossa aqui no Tempojunto. Desta vez com números que é para desenvolver o o raciocínio lógico também!

Um jogo de amarelinha diferente

Para quem gosta dessa área de atividades de movimento, recomendo ler os nossos posts sobre atividades de desenvolvimento motor. Você também pode ser interessar pelo PDF gratuito que a gente, do Tempojunto, preparou com dicas de 10 dicas de jogos de gincana e de movimento.


Hoje vamos continuar com esse assunto.

Normalmente, quando a gente falar em fazer um jogo que envolve desenhar quadrados no chão, com números, para as crianças pularem, a primeira imagem que vem à mente é de um jogo de amarelinha. Ela vai ser nossa inspiração, mas nossa atividade de coordenação motora grossa de hoje vai ser um pouco diferente.

Você vai precisar de:
. giz para desenhar no chão
. alguma pedra que possa ser usada para jogar nos quadrados.

O primeiro passo é usar o giz para fazer uma tabela com 3 colunas e  3 linhas. Em seguida você preencha a tabela com os numerais de 1 a 9, prestando atenção para colocar numa ordem aleatória que deixe os números bem desordenados.

A primeira parte da atividade de coordenação motora grossa é fazer a criança jogar a pedra para acertar na casa certa, em ordem. Primeiro o 1, depois o 2, até chegar o 9. Essa parte por si só já é um desafio de coordenação olho mão.

Dependendo do material que você usar, pode ser mais fácil ou mais difícil ter o controle da força para acertar a casa certa.

A brincadeira continua

Essa é uma atividade de coordenação motora grossa bastante rica, porque permite variações. Por exemplo, você muda completamente a brincadeira quando pede para  a criança pular os quadrados, em sequência, de 1 a 9, sem errar. Primeiro com os dois pés.

E depois fazer a mesma sequência com um pé só! Se cair no meio do caminho, começa tudo de novo!

Ficou fácil? Dá para pular de costas. Ou pular e quicar uma boa ao mesmo tempo.

Se você gostou deste post, não deixe de baixar nosso PDF gratuito com 10 jogos e brincadeiras de gincana para as crianças.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.