Tempo junto com seus filhos no Natal


Eu já escrevi várias vezes aqui na véspera de Natal. Mas é a primeira vez que escrevo no dia 25 de dezembro. E aí fiquei me perguntando: que dicas de brincadeiras eu daria a você para ter um tempo junto com seus filhos no Natal.

Então, veio o óbvio: seja você cristão ou não, o dia 25 acabou ganhando ares de coisa gostosa, de estar junto, ainda que fisicamente separados. E com os presentes de Natal, as crianças estão mais animadas ainda para brincar.

Portanto, minha principal dica para hoje é: tenha um TEMPO JUNTO (assim mesmo, em caixa alta) com seus filhos!

Brincadeiras, filmes, música, receitinhas

Para facilitar um pouco, eu deixo uma lista de coisas que você pode fazer com seu filho neste Dia de Natal.

Se você é cristão:

1. Saia para ver os presépios de Natal. Ainda estão todas montadas, e o passeio pode ser mais tranquilo. Passe em igrejas, que em geral, fazem uma decoração com a história do Menino Jesus.

2. Assista uma cantada de Natal. No dia de hoje, várias igrejas apresentam seus corais natalinos.

Se você curte o Natal:

3. Faça com seu filho uma receita para comerem no final do dia. Pode ser a rabanada, ou pode ser uma geléia ou um scoone de morango, por exemplo.

 

4. Cante uma das nossas músicas divertidas de Natal

Tempo junto com seus filhos em casa

5.Faça brincadeiras de Natal (ainda está valendo!)

6. Faça uma atividade com um dos aplicativos de Natal. Só não vale deixar seu filho brincando sozinho, ok? Use a tecnologia a seu favor e brinque junto!

Se você só quer aproveitar um dia de feriado:

7. Crie uma mensagem secreta para brincar

8. Assistam ou reassitam juntos ao filme preferido

9. Leve seu filho para passear numa praça ou parque. Em geral, eles ficam mais vazios no feriado de Natal. Só confira antes, no caso de parques, se estarão abertos.

10. Prepare um calendário de férias com seu filhos, escolhendo uma das nossas 100 dicas de brincadeiras para as férias, que publicamos na Revista Crescer.

Ou já conheça nosso Tempojunto Nas Férias, com 4 calendários (por faixa etária) já preparados para você não se preocupar com as férias das crianças.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.