10 ideias para gincana nas férias de verão


Chegou o verão, a temperatura sobe e as crianças estão de férias e cheias de energia e calor! Então, que tal aproveitar as nossas 10 ideias para gincana nas férias de verão e colocar a criançada para brincar ao ar livre? Tem várias brincadeiras com água para amenizar o calor e fazer das férias de verão um tempo de lindas memórias com a família e os amigos. Aliás, aproveite e brique também! Brincar também faz muito bem para os adultos!

01 – “Corre cotia” de verão

Corre cotia aqui é apenas um nome para comparar a velha e boa brincadeira com essa versão bem refrescante de verão. A ideia que nós vimos no site inspirationmadesimple mostra a brincadeira que, em inglês, chama Duck, Duck, Splash. Tem até um vídeo mostrando como brincar. Aliás, só de assistir o vídeo já para sentir que brincadeira refrescante para esse calor!

02 – Lançamento de esponja

Essa ideia nós vimos no site theresourcefulmama e é bem divertida, além de super fácil. Você consegue fazer com materiais simples e baratos e as crianças se divertem e se refrescam ao mesmo tempo. Clique aqui para ver como fazer e que comece a diversão com mais essa das nossas 10 ideias para gincana nas férias de verão.

03 – Passe a água

Nós publicamos essa ideia no post 20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente e é outra ideia simples e muito divertida! Você só vai precisar de água, recipientes como baldinho ou pote de sorvete e muita animação. Clique aqui para ver como fazer a brincadeira.

04 – Corrida de barquinhos

O papel alumínio é um material bem versátil e barato. Por isso, já publicamos aqui várias ideias de como usá-lo para brincar e fazer atividades diferentes. Então, quando vimos essa ideia no site thejoysofboys logo escolhemos para fazer parte das nossas 10 ideias para gincana nas férias de verão. Clique aqui para ver como é simples de fazer, além de divertido!

05 – Caça aos balões de água

Existem tantas brincadeiras divertidas para fazer com balões ou bexigas! E olha que mesmo pesquisando sempre, toda vez acabamos encontrando novas ideias simples e divertidas. Essa aqui que vimos no site messforless é super legal para fazer com crianças grandes e pequenas. Clique aqui para ver como fazer a brincadeira. Lembrando que mesmo o site sendo em inglês, se precisar tem o google tradutor para nos ajudar.

06 – Jogo do balão com toalha

Então, lembra o que falamos na ideia anterior? Aqui, tem mais uma ideia de como brincar com balões e com muita criatividade! Você vai precisar apenas de balões com água e toalhas, além de clicar aqui para como brincar. A ideia nós vimos no site loveplayandlearn.  Além de ser  uma brincadeira super divertida é uma ótima maneira de se refrescar em um dia quente!

07 – Acerte o alvo com “balões congelados”

Essa é mais uma das ideias para gincana nas férias de verão que, além de divertida, é diferente e refrescante. O jogo é super simples e nós vimos essa ideia no site learnplayimagine. Além das bolas congeladas você vai precisar de bambolês, mas se não tiver, pode marcar círculos no chão com giz mesmo. Clique aqui para o passo a passo de como montar a brincadeira.

08 – Caça aos objetos na natureza

Uma ideia bem legal para incluir na gincana das crianças pequenas é  essa caçada ao ar livre. Você pode levá-las para brincar no parque ou no jardim de casa ou do clube. Nós publicamos essa ideia no post Dica de atividade para fazer no parque e a Patricia Marinho mostrou como fez a brincadeira com a Gabi, sua filha mais nova. Lá no post tem até uma sugestão prontinha com alguns dos itens que as crianças podem “caçar”. É só você baixar o arquivo, imprimir e levar para as crianças brincarem

09 – Pinhata de verão

Essa ideia que vimos no site hellowonderful é quase igual as pinhatas que fazemos nos aniversários com muitos doces. Porém, como aqui estamos falando das 10 ideias para gincana nas férias de verão, o recheio é água! Muito simples de fazer, divertida e com um vídeo para te explicar direitinho como montar a sua fileira de pinhatas. Sim, afinal é verão e uma pinhata só é pouco.

10 – Twister diferente

Então, se você não tem o jogo Twister, não pare de ler essa ideia! Afinal, também temos um post ensinando como fazer um Twister caseiro que fica ótimo. Agora, vamos te deixar curiosa para clicar aqui saber o que a autora do site fez com essa brincadeira e o que ela colocou sobre as cores. Pensa em uma bagunça boa e não deixe de chamar as crianças para brincar. Alias, se você tem medo de bagunça, deixe as crianças brincarem e, enquanto isso, assista a esse vídeo aqui que publicamos no nosso canal no Youtube. O tema é “Dicas para não se estressar com a BAGUNÇA dos filhos”. 

 

Então, gostou do nosso post com 10 ideias para gincana nas férias de verão? Se você quiser mais sugestões de brincadeiras, clique aqui ou na imagem abaixo e receba a nossa sugestão para deixar seu verão bem mais divertido e brincante.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.