20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente


Eu passei tanto, mais tanto calor no meu final de ano no interior do Rio de Janeiro que não aguentei e tive que fazer este post com 10 brincadeiras refrescantes para um dia quente. Não sei se aonde você mora vai estar muito quente no finde, mas mesmo que não esteja, guarde este post para usar sempre que o calor estiver tão grande que quase não dá vontade de brincar.

As 10 primeiras brincadeiras você encontra no post: 10 brincadeiras e ideias criativas para um dia de verão.  Se você quiser um post mais completo, pode ver o que postamos na segunda-feira: 7 dicas de brincadeiras para as férias de verão.

1. Passe a água

Esta eu fiz no final do ano com a Carol e os primos e foi muuuuito legal. Foi parte de uma gincana que eu promovi a pedido da Carol para animar os primos durante a semana que estivemos juntos na casa da vovó. Um dia pode ser que eu pare para contar os detalhes aqui.

Para esta brincadeira você vai precisar de pelo menos duas pessoas e dois recipientes, tipo baldinho ou pote de sorvete. Se tiver mais participantes, melhor. Cada um precisa do seu baldinho.

Os participantes devem formar uma fila e o primeiro tem que encher os eu recipiente com água. O objetivo é “passar a água” para o participante de trás, sem olhar.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - passe a agua fila

No dia em que brinquei, formei duas duplas. As crianças de cada dupla tinham uma linha de partida e uma de chegada. Quem conseguiu chegar com mais água no balde foi o vencedor.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - passe a agua detalhe da passagem

De vez em quando escapava um pouco e ficava mais divertido rsrsrs.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - passe a agua agua derramando do balde

2. Camiseta congelada

Olha que demais esta ideia que vi no site Agirlandagluegun.com: uma corrida da camiseta congelada! Funciona assim, você reúne as crianças e separa uma camiseta para cada participante. Depois, molha as camisetas, torce e coloca no freezer (tem que ter papel manteiga entre elas para não grudar). Quando estiverem congeladas, você passa as camisetas para as crianças. Quem conseguir desdobrar e vestir a camiseta mais rápido, ganha!

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - corrida da camiseta congelada

3. Bolha de sabão gigante

Ano passado, quando a Gabi fez 2 anos, a atividade que ela mais curtiu fazer foi ver as bolhas de sabão gigantes. Daí eu encontrei este post no Doodlesandjots.com, que ensina como fazer a argola de soprar a bolha com elementos naturais, e achei que seria uma boa incluir nessa lista de brincadeiras refrescantes!

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - bolha de sabao gigante com elementos naturais

4. Banho de mangueira diferente

Eu sei que a gente precisa economizar água, mas tem horas que o calor é tanto, que não tem como colocar uma aguinha por perto. Se você for,  por exemplo, usar a mangueira na hora de tirar a areia da praia da galerinha, pode tentar uma maneira diferente de fazer isso. Neste post eu conto como eu transformei uma garrafa pet num chuveirinho divertido.

banho de mangueira - Joao com a garrafa

5. Guerra de bexiga

Aqui no blog tem um post todinho falando sobre este assunto. Mas além de brincar de atacar com as bolas ou jogar “Bexiga quente”, você pode brincar de pique bexiga. O pegador fica com a bexiga cheia de água. Sua meta é acertar alguém com a bexiga. Quem ele acertar será o novo pegador.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - pique bexiga

6. Brincar de barquinho

Brincar com barquinhos numa piscina ou numa bacia é sempre um jeito bom de refrescar, né? Aqui tem um post com 4 sugestões de como fazer barquinhos com sucata.

Barquinho de caixinha

7. Pintura com gelo

Se você tiver corante de alimentos em casa, pode fazer gelo colorido e criar uma obra de arte. Esta ideia funciona super bem com crianças pequenas. A Gabi, por exemplo, amou!

arte para bebês com gelo colorido - Gabi pintando

8. Corre Cotia com esponja

Agora vou falar de duas ideias que vi neste post no site Mamaslikeme.com. A primeira é uma espécie de Corre Cotia em que a gente molha a cabeça da pessoa com a esponja quando acaba a música. Quem for molhado tem que se levantar e sair correndo.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - corre cotia com esponja

9. Transporte de água

Já nessa ideia aqui, do mesmo post, o objetivo é usar a esponja para transferir água de um recipiente para outro. Se você estiver com muitas crianças, pode fazer uma gincana!

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - transporte de água

10. Lançador de água

Essa aqui precisa de habilidades de engenharia rsrsrsrs. Brincadeira. Fazer esse lançador de água parece complicado, mas não é tão difícil assim. O passo a passo (em inglês) você encontra neste post do Frugalfun4boys.com.

20 Brincadeiras refrescantes para um dia quente - lançador de agua

Viu só quantas brincadeiras refrescantes para um final de semana calorento? Se você não quiser perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.