Como comemorar a Páscoa: 10 ideias divertidas


Essa época do ano traz de volta o clássico ovo de chocolate, a brincadeira de deixar as cenouras para o coelhinho e o almoço no domingo com toda a família. Então, para tornar tudo isso ainda mais especial, escrevemos esse post para você. Como comemorar a Páscoa: 10 ideias divertidas! Afinal, a Páscoa, sendo para você e sua família uma data religiosa ou não, é um ótimo momento para aquele tempo junto com as crianças.

Bóra ver as nossas ideias? São simples, criativas e divertidas. como gostamos!

01 – Decorar a mesa

Na Páscoa, muitas vezes as famílias ficam ocupadas preparando aquele almoço delicioso e tradicional. Então, que tal chamar as crianças para que elas preparem essa linda e criativa lembrancinha para os convidados?  Nós vimos essa ideia no site handmadecharlotte e é bem fácil de fazer . Tem todo o passo a passo aqui. Veja como fica linda a mesa enfeitada com apenas um guardanapo, papel branco, tinta e bolinhas coloridas. Ah! No site você vai ver que eles usam uma bola de pingue pongue cortada ao meio, mas para as crianças sugerimos que você compre os ovinhos prontos. Aqueles de plástico já divididos ao meio.

 

02 – Pinhata de Páscoa

Outra opção para as crianças preparem e participarem da festa é fazer uma pinhata! Nós vimos essa ideia no site studiodiy e achamos tão simples e incrível. Afinal, brincar e se divertir são ótimas maneira de como comemorar a Páscoa! Você pode aproveitar as crianças, convidadas da Páscoa, para fazer a pinhata. Essa é uma ótima maneira de entretê-las. Clique aqui e veja o passo a passo e os materiais necessários.

03 – Apanhador de sol

A Patricia Marinho já publicou aqui no site esse post em que ela mostra como fez um apanhador de sol com a Gabi, sua filha mais nova. A ideia que vimos no vídeo segue os mesmo passos, mas dessa vez com formato de ovo de Páscoa. O passo a passo está aqui, mas você pode assistir ao vídeo junto com as crianças para elas criarem os apanhadores de sol. Assim, fica divertido comemorar a Páscoa.

04 – Caça aos ovos de Páscoa

Que criança não ama uma caça ao tesouro ou caça aos ovos ?! Uma brincadeira sempre divertida e pode ser bem fácil de fazer. Ainda mais com as nossas 10 ideias de caça ao tesouro para a Páscoa! Tem coleção de pistas e outras ideias aqui para você criar uma super caça aos ovos para as crianças se divertirem.


05 –  Assopre o coelho

Então, você pode estar se perguntando o que é isso!? Calma! Tem um vídeo mostrando como fazer de uma luva um coelho para brincar, assoprando para ver a luva encher. A ideia é do site polonês dzieciakiwdomu e sempre tem o Google tradutor para nos ajudar. E o vídeo tem todo o passo a passo. Aliás, uma boa ideia para essa brincadeira é chamar as crianças mais velhas para fazer o brinquedo e as mais novas brincam de soprar. Que tal comemorar a Páscoa assim?

06 – Ovinhos de sementes

Sobraram alguns ovinhos de plástico que você comprou para a decoração? Uma ótima ideia é sugerir para as crianças que criem esse ovinhos de semente. A ideia é do blog playinghouseinmaryland e fica muito legal até como uma lembrancinha. As crianças podem fazer os ovinhos e pendurar nas árvores do jardim ou na varanda. Clique aqui para ver como fazer.

07 – Coelhinhos de meias

Se você vai convidar a família para o almoço de Páscoa e receberá mais crianças, que tal deixar um cantinho com atividades para elas? Deixando tudo organizado e com ideias divertidas como essas que sugerimos no post, você entretêm as crianças e elas e os adultos conseguem de divertir. Uma boa ideia para o cantinho é essa que vimos no site thekeeperofthecheerios. Além de promover a brincadeira, você ainda pode aproveitar aquelas meias que não tem mais o par. Aliás, na sua casa as meias também somem? Bom, clique aqui para ver como fazer os bichinhos e bóra organizar!

08 – Coelho de prato descartável

Essa ideia a Patricia Marinho publicou no post como fazer em casa uma máscara de coelho para as crianças. É uma outra boa opção para o cantinho das crianças! Uma ideia simples, com materiais que você tem em casa.

09 – Coelho com mãos e pés

Olha que divertida essa ideia do site craftriver! Tá bom, faz um pouquinho de bagunça, mas pensa nas lindas memórias que você está criando com as crianças! Um jeito diferente e criativo de comemorar a Páscoa. Mais uma ideia para alegrar a Páscoa.

10 – Coelhinho come come

Usando materiais simples e que você pode ter em casa, as crianças fazem esse coelhinho e a cenoura que ele vai comer. A ideia é do post thejoysharing e a cenourinha é criada de um jeito que a criança pode tirar e levar a boca do coelho.

Gostou do nosso post com ideias para comemorar a Páscoa? Ah! Sabe a ideia número 4 com a dica da caça aos ovos de Páscoa Então, clique aqui ou na imagem para baixar a coleção de pistas do Tempojunto para organizar a brincadeira.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.