Brincar dentro de casa com livros e bolinhas


É tudo de bom quando a gente consegue sair para brincar com os filhos. Mas a minha realidade, assim como a maioria de vocês, é de brincar dentro de casa. Seja porque o tempo não permite, seja porque estamos cansados demais para sair, a maior quantidade de tempo que temos para brincar é em casa. Nessa hora as ideias precisam aparecer.

Se você colocar a expressão “brincar dentro de casa” no campo de busca aqui do site, vai ver que já temos um monte de ideias publicadas (para facilitar sua vida, se quiser dar uma olhada nesses posts é só clicar aqui).  Assim como temos uma pasta no Pinterest chamada Brincar em casa, onde você encontra um monte de inspirações.

Em geral, você verá que privilegiamos brincadeiras simples, fáceis e rápidas de fazer e que quase não exigem materiais. Ou seja, mesmo que você não tenha dinheiro ou acredite que não tenha habilidade manuais para fazer brinquedos caseiros, ainda assim dá para surpreender (e entreter as crianças) com brincadeiras divertidas.

A dica de hoje para brincar dentro de casa é a rampa de livros.

Como brincar com livros e bolinhas.

Para fazer essa brincadeira você vai precisar de 3 livros, de preferência de capa dura, e algumas bolinhas de gude (ou similar).

Dois livros você vai usar para fazer “o gol”. Basta colocá-los em pé, um apoiado no outro, formando um triângulo como os livros do Tempojunto na foto abaixo. O terceiro livro, que você vai deixar de pé (por isso a capa dura), vai ser a rampa.

A brincadeira consiste em colocar uma bolinha no alto da rampa e ver se ela entra no gol de livros.

Quem fizer mais gols, ganha!

Gostou da ideia de fazer uma rampa de livros para brincar dentro de casa? Então você provavelmente também vai gostar de saber que temos um PDF gratuito com uma lista de 30 atividades para tirar as crianças da frente das telas. Clique aqui e baixe agora mesmo a sua!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.