Bolinhas com textura dão uma atividade sensorial para estimular os pés do seu bebê


Quando um bebê chega, surge um pai e uma mãe também e já na maternidade você recebe um manual de instruções personalizado, incluindo um guia de atividade sensorial para o dia a dia. E brinquedos como bolinhas com textura de brinde.

Sim, isto é um mito. A frase completa. Nem nos transformamos magicamente em mães e pais preparados. É um processo de mudança lindo e diário em nossas vidas. E nem ganhamos o tal do manual.

Portanto, é natural que haja dúvidas sobre como interagir com o bebê. O que fazer com ele quando está acordado no dia a dia. É por isso que tem o Tempojunto! Para você ter sugestões, dias e ideias de brincadeiras e atividades para fazer com seu filho.

Atividade sensorial de bolinhas com textura

Então, hoje vamos mostrar uma brincadeira que você pode fazer com seu bebê, desde que ele demonstrar força para mexer as pernas, ainda nos primeiros meses de vida.

Fala-se bastante das brincadeiras sensoriais para os bebês. E elas são mesmo ótimas formas de promover para seu bebê oportunidades de descobertas. Para esta atividade sensorial você vai precisar de:

Bolinhas com textura.

Ora, elas podem ser de plástico, de papel, de madeira. Ou seja, de diferentes materiais e, preferencialmente, com texturas diferentes.

Pés também ganham estímulo

Para brincar, passe as bolinhas com textura – uma de cada vez – no pé do seu bebê. Na foto, a mamãe Janaína brinca com o Kaíque, logo depois do cochilo da tarde.

Mais simples, impossível, certo? Mas esta atividade sensorial estimula os pés do seu bebê, preparando-os para sentir no futuro, o chão onde andará.

Além disso, as bolinhas com textura permitem que seu filho descubra novas sensações no sue pé.

Por isso, aproveite para também conversar com seu bebê nos momentos desta brincadeira. Você pode até nomear as sensações dele. Tem outro post aqui, que trás mais uma sugestão de atividade sensorial. Desta vez, brincando com gelo no pé do seu pequeno.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.