Brincar dentro de casa com crianças agitadas


Brincar dentro de casa com crianças agitadas é sempre um desafio. Eu tenho duas filhas “calminhas”. As duas gostam de atividades que envolvam criatividade e concentração. Já a Patcamargo tem três filhos agitados.  Tanto que, em geral, os posts sobre o assunto são escritos por ela.

Temos dois exemplos aqui:
. Brincadeiras perfeitas para crianças agitadas e cheias de energia
10 atividades dentro de casa para crianças agitadas

Mas por mais calmas que as crianças seja, é da natureza delas querer se movimentar. E a gente precisa estimular isso para ajudar a criar hábitos saudáveis. É por isso que eu também tenho me empenhado em fazer brincadeiras de movimento, dentro de casa, com a Gabi.

A última foi fazer a Travessia com Jornal.

Jornal como material para fazer a criançada gastar energia

Tudo que você vai precisar é de jornal velho e o seu corpo. Você e as crianças vão escolher um lugar da casa onde vai ter um rio ou um chão de lava. E aí vocês vão precisar atravessar o rio ou o chão de lava com o jornal.

A gente viu que tinha duas formas de fazer isso.

A primeira era fazer um caminho de jornal, como se fossem pedras de um rio. A criança precisa “pular nas pedras” para conseguir atravessar.

Mas tem que ser com atenção para o jornal não escorregar. Se o seu piso for muito escorregadio, pode usar uma fita para prender o jornal no chão.

Se você for uma mãe ou pai brincante como eu, pode aproveitar para atravessar também.

O outro jeito de brincar é um pouco mais difícil. Cada participante só tem duas folhas de jornal para fazer a “travessia do rio”.  Para avançar, é preciso ir colocando uma folha na frente da outra.

Viu como dá para brincar dentro de casa com crianças agitadas? Depois que acabar essa rodada, você pode transformar o jornal em espada ou em chapéu. No nosso Canal do Youtube tem vários vídeos de brincadeiras, incluindo esse aqui:

Se você gostou deste post e não quer perder nossas próximas sugestões, cadastre-se na nossa lista para receber a nossa newsletter semanal por email. É grátis.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.