Páscoa em casa: brincadeiras para você se divertir com os filhos


Você pode manter a festa de Páscoa na sua casa, mesmo fazendo as brincadeiras dentro de casa. Uma Páscoa em casa é a sugestão do Tempojunto para seus filhos e a família toda.

Por isso, separamos brincadeiras e sugestões de atividades para trazer o espírito da Páscoa a todos, independentemente de estarmos dentro de nossas casas.

Vou começar com quem traz o sentido religioso original da Páscoa cristã (há também a Páscoa judaica, o Pessach, que este ano se inicia em 8 de abril e vai até 16 de abril).

No post abaixo há 7 dicas de brincadeiras e atividades para você mostrar o sentido religioso da Páscoa para as crianças e todas podem ser feitas em casa.

Para “encontrar” os familiares

Além de usarmos a tecnologia para fazermos chamadas de áudio ou vídeo com os parentes e amigos que estão longe, podemos criar brincadeiras para que as pessoas possam se divertir. Eu separei três ideias para sua Páscoa em casa com celular:

1. Inventar uma história com emojis

Mandem as figuras para alguém da família e peçam para quem receber gravar uma historinha seguindo as imagens.

2. Fazer caretas com filtros

Existem diversos filtros tanto para celulares, quanto para computadores. Que tal, então, criar uma brincadeira de enviar caretas feitas com filtros um para os outros? Dá até para fazer caretinhas fofinhas de Páscoa.

Foto: Cila Omine

3. Descobrir o filme com emojis

Quem aí curte cinema? Bóra pensar em filmes e mandar uns para os outros adivinharem qual o filme?

Então, o que isso tem a ver com a Páscoa? Ora, quantos filmes sobre a Páscoa existem? Bóra aumentar o desafio de criar emojis de filmes sobre a Páscoa.

Páscoa em casa com Caça aos Ovos

Quem disse que é impossível fazer uma caça aos ovos dentro de casa? Ora! A gente conta como fazer. Primeiro, aqui estão nossas pistas prontinhas para facilitar a vida:

Depois, temos um post todinho com sugestões para montar uma Caça aos Ovos. As dicas números 4, 5, 6, 7 e 10 são todas possíveis de fazer dentro de casa com seus filhos.

E que tal, aproveitar um tempinho na cozinha com as crianças e fazer uma sobremesa diferente e criativa, com ovos de verdade!

Bem, na verdade, com cascas de ovos. E gelatina. O passo a passo está neste post aqui:

Presentinhos que vão ser dados logo, logo

Às vezes a gente pode ficar desanimado de fazer uma lembrança de Páscoa que será entregue depois. Mas pense como os parentes que não podemos ver pessoalmente agora ficarão felizes e saber que mesmo distantes, pensamos neles!

Começando por cartões simples de fazer com o que você tem em casa.

E olha que fofo o carimbo de bata, que pode virar toalha de mesa, toalha de rosto, pano de prato, fronha…

Então, com estas nossas sugestões, queremos que você aproveite da melhor forma possível a sua Páscoa em casa com as crianças! Boa Páscoa.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.