5 brincadeiras para fazer no vidro da janela de casa


Pode não parecer, mas a janela da sua casa é um ótimo lugar para criar brincadeiras. Eu aproveito o vidro da janela de casa para brincar com a Gabi desde que ela era bebê.

É claro que para fazer isso, você precisa ter alguns cuidados. Primeiro checar se o vidro é resistente e está bem firme. Segundo. checar se a janela está fechada e que seu filho pequeno não consegue abri-la sozinho. Terceiro, se você mora em prédios como eu, garantir que há uma proteção na janela que está usando para brincar.

E o mais importante: fique sempre junto do seu filho, quando estiverem brincando no vidro da janela de casa.

Então, com estes cuidados, você pode propor uma série de brincadeiras divertidas para as crianças. Eu separei cinco delas aqui.

Luz do sol e jogo das diferenças

1 – Desenho da sombra

Se estiver sol, coloque um brinquedo na janela de forma que a sombra fique projetada no papel. Daí a criança desenha o contorno.

Além da brincadeira diferente, você estimula a coordenação motora do seu filho.


O que tem de diferente lá fora?

Este é um exercício de observação que você pode brincar de vários jeitos. Procurar cores, formas geométricas ou coisas inusitadas. A Gabi achou um carro marrom!

Olha que exercício divertido de concentração e observação!



Pintura com espuma de barbear.

Um pouco de espuma em um pote e o dedo da criança para desenhar. Depois sai tudo super fácil (e a criança pode ajudar). Se não tiver espuma de barbear em casa, você pode fazer uma mistura de farinha e água bem pastosa e usar do mesmo jeito.

Vidro da janela de casa vira brinquedo


Acerte o dedo

Você molha um pedaço de papel e cola no vidro, a criança, de olhos vendados, precisa acertar o papel com o dedo. Simples assim e bem divertido até para os adultos.

Formas das nuvens

Esta foto foi a Patcamargo quem tirou da casa dela. Tem coisa mais linda? E a gente às vezes esquece de coisas como olhar o céu. Basta olhar para o céu e ver as nuvens. Com que formas elas se parecem?

Todas estas são dicas de brincadeiras que ajudam a passar um tempo de mais qualidade com seu filho. Se você quer ficar sabendo das nossas novidades, inscreva-se na Newsletter do Tempojunto. É gratuita e semanalmente enviamos a você mais sugestões de brincar como estas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.