Coisas criativas para fazer com o que você tem em casa


Coisas criativas para fazer com o que você tem em casa? Estou escrevendo este post em plena quarentena por conta da Covid-19. Temos que lidar com o tédio das crianças e com a limitação na aquisição de materiais. Por conta disso, a dica de hoje é seguir a dica da minha amiga Fe Mingos e fazer um Desafio dos Materiais Aleatórios. A Fe inventou essa ideia e fez vários vídeos sobre o assunto. Eu trouxe o desafio para a minha casa, com alguma adaptação.

No desafio da Fê, ela começou pedindo para pessoas comprarem materiais aleatórios para ela. Não importa o que as pessoas comprassem, ela tinha que fazer alguma coisa criativa com aquilo.

Aqui em casa, a “loja” foi o nosso carrinho de artes. Eu falei do desafio para a Gabi, minha caçula de 6 anos, e ela pegou materiais aleatórios para a gente “fazer uma criatividade”, como ela chama.

Olha aí o que a Gabi separou:

Desafio dos materiais aleatórios

Como falei no início, a ideia é fazer coisas criativas com o que você tem em casa. Os materiais que a Gabi separou para esse desafio de materiais aleatórios tem a ver com o que a gente tinha e casa. Você pode pegar coisas completamente diferentes, incluindo objetos da casa.

O importante é ter uma lista limitada de materiais e instigar a criança a fazer alguma coisa com o que ela tem disponível. A gente usou papel, palito de churrasco, tesoura, barbante e fitas diversas. E sabe o que a  Gabi resolveu fazer? Barracas de acampar para os Shopkins dela.

Combinamos que ela ia fazer a barraca de um jeito e eu de outro.

Ela resolveu que a cabana ia ter uma porta e seria decorada com fitas coloridas.

Já eu investi um pouco mais na estrutura da barraca, usando os palitos para criar um sistema de apoio e “abre e fecha”.

No final, olha que lindas ficaram a nossas barracas!

E vocês aí? Que coisas criativas para fazer vocês têm em casa?

Para terminar, se você quer melhorar o acervo de materiais que são legais de ter em casa, baixa nossa Lista de Materiais. É gratuito e serve de inspiração na hora em que você tiver condições de pensar no assunto.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.