Atividades criativas com caixa de ovo


Bóra fazer atividades criativas com caixa de ovo? A inspiração de hoje saiu do post 10 ideias de brinquedos caseiros com caixa de ovo. Agora que a Gabi está maior e se acostumou com a ideia de ter uma mãe que produz conteúdo sobre brincadeiras, ela se encarrega de pesquisar aqui no site ou no Pinterest do Tempojunto ideias do que fazer. Ela gosta de “fazer criatividade”, como ela chama o ato de pegar materiais e construir alguma coisa nova. Devo confessar que eu adoro!

Era só uma caixa de ovo….

Mas quando a gente junta com inspiração, materiais criativos e a imaginação das crianças, vira outra coisa completamente diferente! A Gabi viu o post original e pediu minha ajuda para organizar a mesa de trabalho. Começamos assim:

 

Pensei que ela fosse escolher um brinquedo para fazer, mas ela acabou escolhendo três: navio pirata, borboleta e baleia. Bóra começar pelo navio.

Uma coisa muito legal na Gabi é que ela realmente usa a referência para se inspirar, e não para copiar. O navio pirata que a gente viu tinha toda cara de ter sido feito por crianças mais velhas ou por um adulto. Ela quis fazer do jeito dela, sozinha.

O primeiro passo foi cortar a caixa de ovo em duas metades.

Em seguida ela usou palito de churrasco e papel colorido para fazer o mastro e as velas. Sente a concentração da pessoa ao buscar  uma solução de como fixar “os mastros”

Assim que ela achou que estava bom, começou a brincar!

Para a baleia, eu cortei uma “casinha” de ovo

Depois a Gabi usou tinta, hastes de chenille e olhinhos divertidos para criar o animal.  Olha o resultado!

E ainda teve uma borboleta!

Achei que ela ia cansar, mas a animação era tanta que ainda teve mais!

Para a borboleta, primeiro eu recortei a caixa de ovo no tamanho que ela queria:

Gabi fez a pintura

No final, com as antenas de hastes de chenille, ficou assim:

Viu que legal essas atividades criativas com caixa de ovo? Eu falei em hastes de chenille, olhinhos divertidos… são materiais que as pessoas não costumam ter em casa. Dá para improvisar e usar outras coisas. Por outro lado, também vale olhar os materiais que você poderia ter em casa. Baixe no nosso PDF gratuito com a Lista de Materiais do Tempojunto e veja se consegue completar o armário aí da sua casa.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.