Como se divertir com os filhos com o que você tem em casa


A pergunta que não quer calar em tempos de pandemia é como se divertir com os filhos, dentro de casa, usando os recursos que você tem disponíveis. Considerando que eu faço o Tempojunto há 6 anos, posso falar um coisa com segurança: brincar se aprende! Você só precisa dedicar um tempinho do seu tempo para procurar ideias e se planejar. Sendo que para quem não tem tempo para pesquisar ou prefere ter mais orientação, temos vários produtos na nossa Lojinha para ajudar.

Nessa busca por ideias você vai ampliar o seu repertório de brincadeiras e encontrar coisas interessantes, capazes de divertir você também, mesmo que não goste de brincar! A dica de hoje é de um jogo super simples para fazer em família

Cadê a Pedra?

A ideia desta brincadeira eu tirei de um livro que eu super indico: Os 250 melhores jogos para todos. O livro é dividido em sessões e tem uma sobre brincar em casa.

Você vai precisar de 2 ou mais copos de plástico e 1 pedrinha. Se não tiver pedrinha, serve botão, grão de feijão, qualquer coisa pequena que você possa esconder em um copo.

Para brincar, são necessários pelo menos 2 jogadores. Por sorteio define-se quem deverá esconder a pedra primeiro.  Esconder a pedra é colocar um copo com a boca virada para baixo em cima dela.

Uma vez escondida a pedra, a pessoa troca os copos de lugar, com cuidado para a pedra não aparecer, diante do olhar dos outros jogadores. O copo do meio para para a direita, o da direita vai para a outra ponta e por aí vem. Você mexe até achar que confundiu o adversário. Olha a cara da Gabi para mim, depois de ter mexido muitooooo.

Resultado, foi tanta mexida que a Gabi me enganou e eu não acertei de primeira!

Já a Gabi foi mais esperta que eu conseguiu acertar de cara!

É tipo de brincadeira que você faz no intervalo das suas obrigações e que não toma nem 10 minutinhos do seu tempo! É bom para fazer em restaurantes também!

Se você gostou na nossa dica de como se divertir com os filhos, provavelmente vai gostar de outros posts dessa linha. Tem vários aqui. Aproveita para baixar nossa lista de 30 brincadeiras para tirar as crianças do celular.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.