10 presentes criativos para o dia dos pais


A internet está cheia de opções de presentes para todas as datas e ocasiões. Porém, com materiais que você tem em casa e mesmo com pouco tempo, você pode chamar as crianças e aproveitar para fazer um dos nossos 10 presentes criativos para o dia dos pais! São ideias simples, fáceis para crianças de várias idades e que se transformam naquele presente personalizado e cheio de afeto. Então, bóra escolher um, dois, três…. Quantos presentes quiser  e chamar as crianças para criar?

01 – Roleta de desejos

A capa do post de hoje, toda colorida, é uma foto da roleta que a Patricia Marinho criou com a Gabi, sua filha mais nova, para presentear o papai. Entre os “presentes” da roleta tem beijos, café, cócegas… Aliás, você pode pedir a criança que escolha o que quer colocar, que tal? Clique aqui para ver direitinho como criar esse presente criativo para o dia dos pais.

02 – Porta-copos

Sabe aquele copo ou caneca que fica sempre na mesa de trabalho, na mesinha de apoio da cama? Então, que tal preparar um porta-copos caseiro personalizado e cheio de carinho? Neste post aqui, a Patricia Marinho explica direitinho como ela fez esse presente com a Gabi. Ficou lindo!

03 – Cartão abraço

São 10 presentes criativos para o dia dos pais, um mais fofo que o outro! A ideia aqui é fazer um cartão abraço. Aliás, a Gabi fez para dar de presente para a avó, mas pode ser para o papai também.

04 – Declaração meu Pai É

Personalizado, lindo e uma lembrança para guardar para sempre. Essa é a nossa quarta dica entre os 10 presentes criativos para o dia dos pais. Você pode entregar apenas a declaração ou colocar em um porta-retrato como a Carol, filha mais velha da Patricia Marinho, fez para entregar ao pai. É super fácil de fazer e e a gente te ajuda com esse presente! Você clica aqui, registra seu e-mail e recebe gratuitamente o PDF com a imagem da Declaração meu Pai É. Então é só imprimir e deixar as crianças fazerem uma linda declaração de amor para os papais. 

05 – Marcador de páginas

Outro presente que pode ser para o dia dos pais, professores e até lembrancinhas de Natal é este lindo marcador de livros que ensinamos a fazer neste post aqui. Com poucos materiais – clipes, botões grandes, cola quente e fitas coloridas – as crianças fazem um lindo presente!

06 – Marcador de livros (outra opção muuuuuuuuito fofa!)

Esse presente a Carol fez para o dia das avós. Os materiais são bem simples, como na ideia acima, mas aqui usamos fotos de corpo inteiro. Ficou criativo e bem diferente! A Patricia Marinho publicou a ideia no Instagram do Tempojunto e fez o maior sucesso. Clique aqui para o passo a passo completo.

07 – Porta-recados

A Carol, filha mais velha da Patricia Marinho, criou esse porta recados para entregar a seus professores. Mas, assim como outras ideias aqui dos nossos 10 presentes criativos para o dia dos pais, esse também é um lindo presente para o dia dos pais =) Para ver o passo a passo e criar o porta recados com as crianças, é só clicar aqui.

08 – Porta-treco com cara de Lego

A Patricia Camargo escreveu neste post aqui que resolveu se aventurar pelo mundo do artesanato! Então, reunião as crianças e criou com elas três lindos porta-trecos com “cara de Lego”. Uma ideia simples que vira um lindo presente para o dia dos pais =) Clique aqui para ver direitinho como fazer e deixar a mesa do papai ainda mais bonita.

09 – Marcador de livros com desenho do bebê

Ah… Mas se a criança ainda é bebê, será que dá para fazer um presente também? Dá sim =) Olha que lindo este presente que a Patricia Marinho fez usando um desenho da Gabi.  Que pai não vai gostar de ganhar o primeiro desenho do bebê? Então, separe papel cartão, régua, lapiseira ou lápis, cola branca, tesoura e papel adesivo e crie um lindo marcador de livros para presentear. Olha só neste vídeo aqui como é simples e rápido de fazer.

10 –  Caderno de anotações

Nossa última ideia dos 10 presentes criativos para o dia dos pais dá um pouco mais de trabalho que as outras. Mas as crianças maiores conseguem fazer e fica lindo. É um caderno de anotações feito com caixa de cereal. A Patricia Marinho fez e fotografou todo o passo a passo neste post aqui. Fica lindo e para encher com ainda mais carinho, que tal as crianças escreverem ou desenharem na primeira página do caderno?

 

Então, gostou das nossas sugestões? Não esqueça de pedir seu PDF com a declaração Meu Pai É. Uma linda lembrança que pode ser o próprio presente ou acompanhar algo que você já tenha comprado para as crianças presentearem os pais. Clique aqui ou na imagem para receber sei arquivo.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.