Brincadeiras divertidas para gastar energia com uma bexiga


Bóra falar de brincadeiras divertidas para gastar energia? Esse post foi pensando para todo mundo que precisa de ideias para tirar as crianças do sofá e das telas com uma brincadeiras divertida: futebol com bexiga!

Diferentes maneiras de brincar com bexiga

Eu e a Patcamargo fazemos um monte de brincadeiras divertidas para gastar energia com bexigas. Tanto que isso já rendeu o post 10 maneiras de brincar com bexigas e se você colocar “bexigas” no campo de busca aqui do site aparece um monte de posts!

 

A dica de hoje quem deu foi a Gabi. Ela resolveu inventar um jeito diferente de brincar de bexiga e criou o futebol de bexiga, como campo e tudo.

Para começar, ela pegou a fita crepe que já foi material para tantas coisas e fez um campo de futebol na sala.

Depois foi só começar a partida! Quem fizesse 5 gols primeiro, ganhava. Sendo que a gente só podia acertar a bexiga com os pés, nada de mãos!

Ainda teve a perfomance como locutora narrando cada gol! Gooooooooooooool!!!

Deixe as crianças livres para brincar

O meu grande mérito foi criar uma filha que sabe que tem liberdade para brincar em casa e deixar os materiais acessíveis para que ela possa ter ideias e colocar seus planos em prática.

A gente tem vários outros posts sobre como você pode estimular seu filho a brincar livre . Temos também um vídeo com dicas para o adulto que não gosta de brincar saber tirar proveito desses momentos.

Agora, se o seu filho não tem essa facilidade para brincar livre, além das ideias de brincadeiras para fazer com bexiga que tem nos links acima, você também pode baixar o nosso PDF com 30 brincadeiras para tirar as crianças das telas. É uma lista que você pode imprimir e sempre ter na mão para a hora em que o filho chega para você pedindo ajuda porque não sabe do que brincar.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.