Brincar dentro de casa com objetos da cozinha


Posso falar? Eu nem sei quantas ideias já postamos aqui no Tempojunto sobre brincar dentro de casa com objetos da cozinha. Sempre que fazemos o exercício de olhar para o mundo com os olhos das crianças, podemos ver que todo objeto pode virar um brinquedo, desde que seja seguro.

Vamos pegar, por exemplo, os potes de plástico que você tem na cozinha. Se o seu filho for bebê e já conseguir se sentar, você pode transformar os potes em uma bateria.

Se o seu filho tiver entre 2 e 4 anos, pode fazer a brincadeira de encaixar as tampas nos potes.

A Gabi já está com 6 anos, então a brincadeira é outra…

Vamos conhecer um jeito divertido de brincar dentro de casa com objetos da cozinha?

Desta vez os potes de plástico da cozinha vão servir para uma brincadeira diferente: acerte o pote. Você vai precisar de:

. Pote de plástico
. Tiara de cabelo
. Rolo de fita adesiva
. Bolinha pequena

A bolinha pode ser de pingue-pongue, bolinha pula pula ou até mesmo uma bolinha de papel amassada.

O primeiro passo será usar a fita para prender o pote na tiara. Primeiro eu tentei com fita crepe.

Mas confesso que não deu muito certo. Tive que trocar por fita adesiva de empacotamento.

Uma vez que o pote está bem preso, a tiara vai para a cabeça da criança. O desafio vai ser jogar a bolinha para acertar no pote!

Dá para brincar de vários jeitos. Com a criança parada em um lugar, com a criança podendo se mexer para tentar pegar a bolinha ou mesmo o adulto tendo que quicar a bolinha no chão e então acertar o pote (esta é a versão para os mais avançados rsrsrsrs). Todos os adulto da casa podem brincar!

Viu só como tem um monte de jeito diferente de brincar dentro de casa com objetos da cozinha? Se tiver algum objeto da cozinha que você gostaria de ver como tema das nossas brincadeiras, comente aí!

E para quem gosta da ideia de ter sempre a mão brincadeiras simples e divertidas para fazer com as crianças, experimente baixar a nossa lista de 30 brincadeiras para tirar as crianças das telas!

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.