Charadas para fazer com as crianças em qualquer situação


Charadas entram para mim no mundo das brincadeiras que servem para aqueles momentos que você está com seu filho e precisa distraí-lo. Mas não tem brinquedo, ou não tem espaço ou não dá para fazer uma brincadeira mais elaborada.

Charadinhas, piadinhas infantis cabem no carro, no ônibus, no metrô. Cabe na viagem longa ou na caminhada até a padaria.

Então eu brinco de charadas com meus filhos na fila de qualquer loja ou supermercado. E me divirto junto, quando eles resolvem inventar uma charadinha ou uma piada.

Vai dizer que você quando era pequeno não ficava assistindo “Os Trapalhões” no domingo só para fazer a piada no dia seguinte na escola com os amigos? Eu fazia isso!

Charada até no momento do intervalo

Amo quando tenho estas brincadeiras que cabem em qualquer momento. Elas ajudam demais no dia a dia com as crianças. Servem até no momento de pausa do trabalho.

E sabe que dá até para brincar virtualmente com os filhos de charadas? Você envia uma pelo celular e seu filho precisa devolver a resposta durante o dia.

charadas e piadas para fazer com os filhos em qualquer lugar

Vou colocar aqui duas charadas e uma piada. Só para dar um gostinho.

1. A direita sou um homem. Facilmente acharás.

Às avessas sou a noite e nem sempre encontrarás. Quem sou eu?

Resposta: Raul / Luar

2. O que entra na água e não se molha?

Resposta: A sombra

3. – Mãe, por que o papai é careca?

– É que seu pai é muito inteligente; ele precisa pensar bastante.

– E por que a senhora tem tanto cabelo?

Mas tem muitas outras charadas que você pode usar. Aqui no link fiz um PDF com 10 charadas e 6 piadas que você pode baixar e ter no bolso para brincar com seu filho.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.