10 ideias para criar um lindo calendário do advento


Você conhece o calendário do advento? Esse calendário é uma espécie de contagem regressiva para o Natal. A data inicial é dia 01 de dezembro e ele termina no dia 24, na véspera do advento (chegada, início) do Natal. Mais do que um calendário, essa é uma oportunidade de estar junto com as crianças, seja criando o calendário ou curtindo o que está programado para cada dia. Por isso, temos aqui mais 10 ideias para criar um lindo calendário do advento. Digo mais, pois temos outros posts com ideias de calendário do advento aqui.

Procuramos sempre colocar ideias simples, com materiais que temos em casa e, principalmente que os adultos possam fazer com as crianças. Nós acreditamos que o tempo junto com elas, seja brincando ou fazendo uma atividade, ajuda muito a criar e a fortalecer vínculos, mas também ajuda os adultos a relaxarem, a viver momentos onde colocam a criatividade em prática. Por isso, nossas ideias aqui são possíveis para a família toda e para crianças de várias idades. Então, bóra partir para a diversão?

01 – Calendário com caixas de leite

Você imagina que, com duas caixas de leite e palitos de sorvete, dá para criar um calendário do advento? Dá, sim! E essa ideia maravilhosa nós vimos no Instagram do  happytotshelf. Tem um vídeo explicando direitinho como fazer e tem o passo a passo também no site.

Você vai ver que, a ideia é tirar os palitos e assim o Papai Noel vai chegando pertinho do dia de Natal. Mas, sugerimos que você aproveite e escreva também as ações de cada dia no palitinho. Assim, tem a contagem mais as atividades =)

02 – Calendário com bambolê

Lindo! Parece elaborado demais, mas não é. Nós vimos essa ideia no site alemão trytrytry (não esqueça que sempre tem o Google Tradutor) e é encantador. A base é um bambolê e as luzinhas dão o charme. Ainda dá tempo de comprar algo que você não tenha pela internet mesmo! Ah< também dá para usar esse calendário como decoração da casa, que tal?

03 – Calendário com tiras de papel

Estamos na nossa terceira das 10 ideias para criar um lindo calendário do advento! Essa ideia nós vimos no site mrprintables e o calendário é feito com várias tirar de papel bem coloridas. Ah…. mas e se eu não tenho esses papeis coloridos? Não tem problema =). Você pode chamar as crianças e pintar as tiras, que tal? Assim, o calendário da família fica ainda mais personalizado, com a “cara de vocês”. Que tal?

04 – Calendário com bexigas ou balões

O post está saindo com bastante antecedência, mas nós sabemos que tem coisas que decidimos ou só podemos fazer na última hora. Então, essa ideia aqui que vimos no site nosinmishijos é a ideal para isso! São apenas balões com mensagens dentro. No dia, é só pedir para as crianças estourarem e curtir o que foi proposto para aquela data. Assim, mesmo no próprio dia 01, quando começa o calendário, dá para a família montar  o calendário.

05 – Calendário com filtros de café

Se você usa filtros de café na sua casa, aproveite e guarde o material usado. Mas, como assim? Bom, depois de usar, lave o filtro e coloque no sol para secar. Depois de bem seco, guarde junto com outros materiais que você tem em casa como cola, papeis, canetinhas. Tem várias atividades e artesanatos que você pode fazer com as crianças. como esses neste link aqui.

Um dos exemplos é esse calendário do advento feito com os filtros. Dá para ver que esses estão novinhos, mas dá para aproveitar os usados também. Nós vimos essa ideia no site scrumdillydilly  e publicamos no post 10 ideias de como fazer um calendário do advento. Super simples!

06 – Calendário do advento com bolinhas de Natal

Em um dos nossos posts de Natal , publicamos um passo a passo de como fazer um lindo calendário do advento e preparamos um arquivo com as bolinhas coloridas com os números 1 a 25 (se você quiser um igual ao meu, clique aqui para baixar o seu e imprimir). Então, que tal aproveitar o arquivo que temos prontinho para você, montar o calendário com as crianças e escrever as mensagens? Não esqueça que para baixar o molde com as bolinhas é só clicar aqui.

07 – Calendário com meias

Olha que ideia simples que nós vimos no site Americanprofile! Para criar seu calendário do advento você usa meias que  podem ser novas ou usadas. Aliás, se você guardou aquelas meias das crianças quando era bebês que tal aproveitar para usá-las no calendário? É só colocar a mensagem dentro, como mostra este post aqui.

08 – Calendário com cordão de papel

Muito fofa essa ideia que vimos no blog modpodgerocksblog! Com um passo a passo bem detalhado, clique aqui para ver como é simples fazer um calendário do advento. Usando materiais que você tem em casa. você cria não apenas o calendário, mas lindas memórias com as crianças =)

09 – Calendário com cones de papel

Se você tem cartolina em casa, ou até papel sulfite, você já tem 80% do calendário pronto! Nesse post aqui, que vimos no site decoratrix, a ideia é criar uma pequena floresta de abetos (árvores da família dos pinheiros) usando papel! Como o site é espanhol, os pequenos cones estão em branco com alguma decoração colorida, pois por lá o Natal é no inverno e com muita neve. Mas, por aqui, no começo do verão, você pode pintar os cones e encher de detalhes coloridos! Clique aqui para ver como fazer.

10 – Calendário com papelão

Se você conhece o Tempojunto já faz um tempo, sabe que amamos ideias simples, trabalhar com materiais reciclados e, claro, brincar! Essa ideia aqui que vimos no site ohohdeco é mais um exemplo de como brincar, reunir a família e fazer uma linda festa de Natal pode ser  simples, divertida e criar memórias lindas. Apenas com pedaços de papelão e festão, você cria um lindo calendário do advento e ainda decora um cantinho da casa. Clique aqui e faça seu calendário em casa, em família =)

Gostou das nossas ideias? Então, não esqueça de pedir aqui o seu PDF com as bolinhas do calendário do advento que mostramos na ideia 06. Ah! além das bolinhas, você recebe ainda 45 ideias para colocar como atividades no seu calendário. O material é gratuito!

4 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.