Brincadeira para estimular a força nas mãos e nos braços do bebê


A brincadeira que eu quero ensinar hoje pode parecer inusitada: um cabo de guerra para bebês. Mas esta atividade que estimula a força mas mãos e nos braços do bebê é mais comum do que você possa imaginar.

Provavelmente, você já deve ter feito algo parecido em casa. Se não, bóra brincar de cabo de guerra com seu bebê, que ele vai se divertir muito.

 

Eu registrei a brincadeira da Luísa, com sua mãe Danusa. Para brincar, você só precisa de uma fralda de pano, ou toalha de rosto, ou um lençol pequeno. Que seja um tecido que seu filho consiga segurar com uma ou duas mãos.

Para brincar, dê uma das pontas do tecido para seu filho, enquanto você segura a outra. Puxe levemente, para ele perceber que você está querendo “pegar” o tecido dele.

Força nas mãos e nos braços do bebê e muito mais

Mas dá uma olhada na postura da Danusa brincando com a filha. Elas estão no mesmo nível de altura; a Danusa olha para a filha para incentivar a brincadeira.

E elas conversam. Riem. Tudo isso faz parte desta brincadeira simples de cabo de guerra com seu bebê.

Além disso, pode ser que, logo de primeira, seu bebê não entenda bem o sentido da brincadeira de força nas mãos e braços. Não tem problema.

Ao brincar várias vezes, ele vai entender e amar o desafio!

Brincadeira que envolve coordenação e desafio

Quando brincamos de cabo de guerra com o bebê, ele também terá uma atividade que combina balanço e equilíbrio, e o desafio de “ganhar” o jogo.

Por fim, a dúvida: a partir de qual idade? O bebê trabalha naturalmente esta força nas mãos e dedos desde que nasce. Você pode brincar de puxar um tecido desde os primeiros meses, com ele deitado.

Porém, para brincar como nas fotos, seu bebê precisa já sentar sozinho, com firmeza.

Para mais dicas de brincadeiras com seu bebê, que tal conhecer nosso e-book 0 a 2 anos? São fichas de brincadeiras e atividades para bebês até 24 meses que você pode usar da forma como preferir, ou deixar como sugestão para quem cuida do seu filho, como a vovó e o vovô ou a babá.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.