10 ideias para fazer um coelho da Páscoa


De olhos vermelhos. De pelos branquinhos. De passo ligeiro. Eu sou o coelhinho! Ah, aposto que você  já cantou “Coelhinho da Páscoa”. Essa música já acompanha gerações e se você quiser ensinar as crianças a cantar é só clicar aqui para assistir ao vídeo da Galinha Pintadinha. Enquanto você canta com seus filhos, sobrinhos ou netos, que tal aproveitar as nossas 10 ideias para fazer um coelho da Páscoa?

Assim, você cria as tradições da família e podem repetir a cada ano. Vocês podem se reunir, na mesma casa ou, mais adequado para os temos atuais, use as ferramentas para reuniões online, e cantem juntos e cada um cria seu coelhinho que tal? Mas, se não quiserem  cantar, podem assistir juntos ao vídeo Um Conto de Páscoa (Especial de Páscoa) | Turma da Mônica. O vídeo tem 25 minutos e pode ser muito legal para assistir virtualmente com os primos, os amigos e os avós. Que tal?

Ah! Uma das dicas do Mauricio de Sousa e da Turminha nesse video é fazer aquela Caça aos Ovos que as crianças amam. Então, aproveitamos para deixar por aqui o post Como fazer uma caça aos ovos e tem até pistas prontinhas e gratuitas para você.

Bom, bóra criar lindos coelhinhos para presentear, enfeitar a casa ou, simplesmente fazer arte e brincar!

01 – Máscara de coelho

Essa máscara fica super fofa e quer uma ideia do que fazer com ela? Peça para as crianças criarem e depois para tirar fotos e enviar para a família e os amigos que ainda não podem encontrar pessoalmente. Que tal? Aliás, elas podem fazer máscaras e deixar na porta do amigos do prédio ou os vizinhos com aquele bilhete carinhoso. Para ver como fazer a máscara é só clicar aqui. Nossa primeira sugestão entre as 10 ideias para fazer um coelho da Páscoa!

02 –   Coelhinho de meia

Na sua casa também tem o Vale das Meias das Perdidas? Aquele lugar em que apenas um pé das meias vai e deixa o outro perdido na máquina de lavar ou secar rsrs. Bom, não jogue a meia deixada para trás fora. Para ela, temos duas ideias. Como mostramos na nossa segunda sugestão entre as 10 ideias para fazer um coelho da Páscoa, você pode criar este lindo coelhinho que vimos no site  site thekeeperofthecheeriose publicamos neste post aqui.  O site está em inglês, mas as imagens já ajudam muito e, se precisar, não esqueça que temos o Google Tradutor.

Ah! Então, a segunda ideia é guardar as meias e quando juntar um pouco ou um monte delas, doar para a campanha “Meias do Bem”, que recicla cada peça transformando-as em cobertores para as pessoas carentes. Legal, não é? Aproveite e faça uma caixinhas das meias perdidas com as crianças, conte para quem vão doar e no que elas se transformarão. Assim você ajuda e ainda ensina sobre solidariedade.

03 –   Coelho de copinho

Tem muitas brincadeiras e artes criativas que podemos fazer com um copinho de plástico ou de papel.  O coelhinho da foto foi feito pela Patricia Marinho e suas filhas, como um presente para os professores.  Ficam simples e lindos para decorar a mesa de Páscoa ou presentear. Além disso, as crianças também podem colocar ovinhos de chocolate nos copinhos.  Gostou de mais essa ideia de como fazer um coelho da Páscoa?

04 – Pinhata de Coelho

Outra opção para as crianças preparem é fazer uma pinhata! Mas, você pode estar se perguntando, mas aqui em casa vamos ficar apenas em dois adultos e uma crianças… Então, pinhata é divertida de fazer e de brincar! Criem a pinhata de coelho e depois brinquem de quem consegue atingir a pinhata vendado, por exemplo. As crianças amam se divertir, mas ela também amam ver os pais, e os adultos em geral, soltando aquelas boas gargalhas e, claro, errando na hora de acertar a pinhata! Para ver como fazer essa linda pinhata que vimos no site studiodiy, é só clicar aqui.

05 –   Coelho de saco de papel

Gente, saco de papel! Isso mesmo! com saquinhos de pipoca ou qualquer outro saquinho de papel você pode ensinar as crianças a criar este lindo coelhinho. O passo a passo está aqui. Ah! Temos uma ideia! Que tal preparar a mesa na Páscoa e deixar esse lindo coelhinho enfeitando o centro da mesa ou sobre cada prato? Aproveite e já recheie o coelho com ovinhos ou outro doce e já fica como sobremesa.

06 – Coelho de caixa de ovos

Olha, aqui tem mais um dica. Além de guardar algumas meias perdidas, guarde também algumas caixas de ovos. Com elas, você pode fazer brinquedos incríveis! Hoje, nossa dica é usá-las para te mostrar a nossa sexta sugestão entre as 10 ideias para fazer um coelho da Páscoa. Olha que fofura este coelhinho que você ainda pode usar para esconder um ovinho! Vimos essa ideia no site Everydaydishes e publicamos no post 10 lembranças de Páscoa para fazer com as crianças.

07 – Coelho de rolinho de papel

Mais uma dica por aqui! Além de guardar meias, copinhos e caixas de ovos, guarde também os rolinhos de papel. Veja que lindo coelhinho que também pode servir para enfeitar a casa e até como porta-lápis. A Patricia Marinho ensina neste post aqui como fazer esse coelho da Páscoa que é super simples e criativo!


08 – Coelho de algodão

Tem ideias para as crianças menores também! Nós vimos essa sugestão no site makingthingsisawesome e amamos. Se você não tiver as fotos das crianças. pode desenhar ou deixar a carinha de um coelhinho. Mas, gente! Não fica muito fofo?! Tem todo o passo a passo aqui.

09 –   Coelho com as mãos

Faz uns dias, a Patricia Marinho publicou no Instagram do Tempojunto essa brincadeira que ela fez com a Gabi. Ela ajudou a fazer o contorno e ela fez os detalhes do Dragão. Para desenhar ela usou a mãozinha da Gabi para dar forma ao Dragão.

Pensando nessa brincadeira tão diferente e divertida, temos mais uma sugestão de como fazer um coelho da Páscoa também usando a mãozinha das crianças como base. Nós vimos essa ideia no site onelittleproject e amamos. Tem até um video mostrando o passo a passo.

09 –   Coelho com lencinho de papel

Nossa última sugestão entre as 10 ideias para fazer um coelho da Páscoa é simplesmente incrível de tão criativa. Nós vimos essa ideia no Youtube do Creative Crafts. Com os maiores, você poderá fazer o coelhinho e com os menores poderá brincar de dedoche! Está tudo bem explicado no vídeo abaixo.

Então,terminamos nosso post de hoje e queremos que você aproveite da melhor forma possível a sua Páscoa em casa com as crianças! Boa Páscoa e não esqueça de baixar a Coleção de Pistas do Tempojunto. É só clicar aqui.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.