Bandeirolas juninas simples de fazer com dobradura


Festa Junina é sempre um bom momento para celebrarmos – dentro ou fora de casa. É a segunda festa mais tradicional da cultura brasileira, depois do Carnaval. Trouxe, então, duas bandeirolas juninas simples de fazer com as crianças.

Como elas são feitas com dobradura, vocês podem fazer várias delas usando papel de revista colorida. Ou usar papel branco, tipo sulfite, para enfeitarem depois.

Quem já me segue aqui no site sabe que eu prefiro atividades de arte que tenham um efeito bonito, mas que sejam simples de fazer.

Bandeirolas juninas alegres para qualquer ambiente

Então, olha que fofas ficaram estas. Minhas filhas, a Cururuca e a Potcho é quem me ensinaram. Elas fizeram com 8 anos, mas uma criança mais nova também consegue montar a dobradura.

Para fazer a primeira bandeirola, você vai precisar de uma tira de papel, com aproximadamente 21cm de altura por 10cm de largura.

Minha filha dividiu uma folha de sulfite ao meio na vertical e cortou uma das metades. Já é a base para a bandeirola.

Em seguida, ela fez vincos diagonais na tira de papel.

Origami com uma mão só

A finalização da bandeirola é dobrar cada vinco de um lado oposto, formando dois bicos e dando a forma da figura.

E colorir as bandeirolas juninas como quiser!

Já para a segunda bandeirola, eu fiz um vídeo para mostrar as dobraduras. Partimos da mesma tira de papel, cortada na metade de uma folha sulfite.

Então, o vídeo mostra como eu dobrei usando apenas uma mão.

Que tal? Simples, rápidas e muito fofas para decorar seu arraiá!

Estas bandeirolas juninas fazem parte das nossas 10 dicas de brincadeiras para uma festa junina em casa. Tem vídeo sobre isso no canal.

Mas as brincadeiras para fazer com as crianças e a família estão num caderno eletrônico que fizemos para você. É só clicar aqui ou na imagem abaixo para baixar gratuitamente todos os moldes das brincadeiras juninas e passo a passo das bandeirolas. Boa festança!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.