Como fazer cabana de lençol: 5 maneiras criativas


Quando converso com um adulto sobre sua infância, quase sempre vem a lembrança de uma cabaninha na sala que funcionava como cenário de brincar de faz de conta. É por isso que, nessa Semana Mundial do Brincar, nós fomos convidados por Baby Alive para ensinar para você 5 maneiras criativas de como fazer cabana de lençol. São jeitos simples e divertidos de usar materiais comuns para criar um evento em casa que tira a gente da rotina e cria memórias de um tempo inesquecível!

O que é a Semana Mundial do Brincar?

A SMB acontece todos os anos,  na última semana de maio, como forma de chamar a atenção para o Dia Mundial do Brincar (28/05). É um evento mundial, organizado no Brasil pela Aliança pela Infância. Cada ano tem um tema e o de 2021 é “Casinhas da Infância”.

Simbolicamente, a casa é a fortaleza do humano. Todos nós precisamos de um teto em que possamos nos proteger, nos refazer e nos fortalecer. E a brincadeira reflete este comportamento social. É ancestral. Está quase no nosso DNA. Tanto que, mesmo se a gente não falar, as crianças começam a imitar os adultos e brincam de casinha desde muito cedo.

É por isso que brincar de casinha é uma das brincadeiras “mais brincadas” pelas crianças e não é só coisa de menina não! Quando brincam com a Baby Alive, as crianças reproduzem, com as bonecas, os cuidados que nós adultos temos com elas.  Brincar de boneca, de casinha, é fundamental para todas as crianças. Elas aprendem com a experiência e criam memórias de uma infância feliz.

As cabanas de lençol fazem parte desse contexto! Olha aí a Gabi entrando em uma das primeiras cabanas que eu fiz para ela.

Mas as cabanas não precisam ser sempre iguais! Tem um monte de maneiras de criar esses ambientes gostosos em casa, que transformam um dia comum em um momento inesquecível.  Vamos “dar uma turbinada” no assunto e mostrar que existem diferentes formas de fazer a cabana de lençol e, em cada uma delas, seus filhos e as bonecas Baby Alive podem viver um aventura diferente!

Como fazer cabanas charmosas e divertidas?

Você vai precisar de lençóis, pregadores de roupa, barbante e livros para montar as cabanas. E de objetos de decoração que criam aconchego, como edredom, almofadas, bichos de pelúcia e, é claro, sua boneca Baby Alive.

Com esses materiais você consegue fazer  5 tipos de cabana: Tenda, Cabana No Sofá, Cabana Na Mesa, Cabana Com Cadeiras e a Cabana Atrás do Sofá. Veja o vídeo que fizemos para @babyalivebroficial e conheça o passo a passo de cada uma delas.

Viu que legal! A Gabi queria brincar em todas elas!

Escolha o modelo de cabana que mais combina com você e sua família e tenha uma noite super divertida sem sair de casa!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.