Como fazer tipos diferentes de aviãozinho de papel perfeitos para voar


Estes dias eu percebi que tem uma brincadeira que faço com meus filhos desde que eles tinham 3 e 4 anos e até hoje brinco e nunca postei aqui no Tempojunto: aviãozinho de papel.

Foi só quando a Patricia Marinho publicou o texto dela com diferentes formas de brincar com aviões de dobradura é que eu me toquei disso. Aliás, o post dela está bem legal.

Então, primeiro você lê este post aqui, aprende a fazer tipos diferentes de avião de origami e depois vai lá no post dela para conhecer brincadeiras diferentes com o aviãozinho de papel. 🙂

Aviãozinho de papel customizado

Para fazer os aviões, você não precisa de nada além de uma folha retangular de papel. Só não pode ser um papel muito fino, como de jornal, ou o avião não terá durabilidade.

Ou seja, no primeiro ou segundo vôo ele já estará aposentado.

Ah! Outra coisa que eu usei: instruções.

No caso, peguei a receita das dobraduras de cada aviãozinho de papel de um livro chamado “100 aviões de papel para dobrar e voar”. Tem o link aqui da Amazon com o livro. https://amzn.to/35gBHGe

Entretanto, você pode encontrá-lo em outras livrarias.

Os três formatos mais irados

Eu escolhi fazer estes três aí de cima. Além de terem um vôo muito irado, com opções de manobras, eu achei estes três modelos de aviãozinho de papel diferentes do que eu aprendi na minha infância.

Portanto, eram novidade para mim.

No vídeo acima, eu gravei a dobradura dos três. Porque fotografando é mais difícil mostrar os detalhes de uma dobradura.

E eu até tentei, viu?

Como o livro vem com folhas de papel decorados, eu fiz todos estes com meus filhos.

E bóra disparar aviões de papel de dobradura!

Tem outras brincadeiras que você pode fazer com seu filho. Na verdade, temos um conjunto com 30 brincadeiras para tirar seu filho das telas, mesmo estando em casa. Você acessa clicando na imagem abaixo.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.