Atividade com plástico bolha: arte para crianças


Fazer uma atividade com plástico bolha é uma maneira ótima de ensinar às crianças sobre a importância de reaproveitar materiais. Afinal, por conta da pandemia, a gente vive recebendo pacotes com as compras online. E nesses caixas, o que não falta é plástico bolha! Dá para reaproveitar as caixas e o plástico também!

Dá para fazer tanta coisa que, mesmo com o tanto de pesquisas que eu faço, a Gabi consegue me surpreender e apresentar uma ideia que eu não conhecia. Amo quando isso acontece. Neste caso ela me ensinou como fazer a pintura de decalque com plástico bolha.

Como fazer arte com plástico bolha

Você vai precisar de:
. plástico bolha
. papel sulfite
. papel 120g
. lápis
. pincel
. tinta guache
. fita crepe (ou similar)

Passo 1: Use o lápis e papel sulfite para fazer um desenho. É importante que os traços do desenho fiquem bem visíveis. Gabi fez um rosto e uma casinha.

Passo 2: Cubra o desenho com a plástico, mantendo as bolhas para cima. Use uma fita para prender o plástico na mesa.

Passo 3: Pinte o plástico bolha usando o desenho que está embaixo do plástico como guia

O plástico vai ficar assim:

Passo 4: Pressione a folha de papel 120g na pintura

Passo 5: Retirar o papel e ver a arte linda que você criou

E aí? Curtiu nossa ideia de atividade com plástico bolha? Deu para fazer uma arte e tanto, né? No nosso Pinterest tem uma pasta ótima chamada Vamos Reutilizar que tem outras dicas sobre aproveitamento de materiais que iriam para o lixo.

Já que você gosta de atividades de arte para crianças, ou não estaria lendo este post, aproveita e conheça também o nosso material gratuito 10 atividades de artes para crianças . É um ótimo material para baixar, imprimir e ter à mão para usar com os filhos em diferentes situações.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.