Brincadeira de agilidade que seu filho pode brincar sozinho


Dia destes vi um brinquedo que vira uma brincadeira de agilidade. E dá para seu filho brincar sozinho. Eu não sei bem o nome do brinquedo, mas ele é este aqui:

#Descrição da foto: Brinquedo amarelo feito de corda plástica. Numa ponta da corda há uma argola grande. Na outra ponta há uma bola plástica de tamanho médio.

E aí, coloquei minha cachola para funcionar e pensar como eu poderia fazer algo semelhante em casa, para meus filhos brincarem.

Então, criei uma versão, usando corda comum de pular corda. Daquelas de tamanho individual.

Transformar brinquedos em brincadeiras

Tem um post que a Patricia Marinho escreveu aqui no blog que já falava em como podemos aproveitar um mesmo brinquedo de formas diferentes.

No meu caso, fiz algo que dá para brincar sozinho. E ao mesmo tempo, gastar energia.

Para recriá-lo, eu peguei a corda e fiz um laço em torno do tornozelo.

#Descrição da foto: Pé de criança, com tênis azul marinho. Uma mão de adulto segura uma corda de pular, com volta dupla, em torno do tornozelo.

#Descrição da foto: Pé de criança, com tênis azul marinho. Uma mão de adulto mostra como passar a ponta dupla da corda, por dentro da laçada feita em torno do tornozelo da criança.

Para brincar sozinho a criança às vezes precisa de estímulo

E é importante lembrar que para brincar sozinho com este brinquedo – tanto faz o comprado ou o modelo que eu fiz – seu filho precisa estar de tênis e meia comprida ou calça comprida.

Isso porque para pular, é preciso girar a corda em volta do tornozelo.

Por este mesmo motivo, o laço que você vai dar no pé tem que estar bem frouxo. Nada de apertar o tornozelo do seu filho, ok?

#Descrição da foto: Pé de criança, com tênis azul marinho, com uma corda de pular dupla passada em torno do tornozelo. Está aparente que o laço está solto.

Equilíbrio e agilidade

Então, foi só mostrar para minha filha como brincar e num instante ela estava pulando corda de um jeito diferente. Como a ponta da corda que eu tinha era com cabo de madeira, ele fez as vezes da bola plástica do brinquedo original.

#Descrição da foto: Menina branca, de cabelos castanhos presos em rabo de cavalo, vestindo camiseta de manda curta azul marinho e bermuda ciclista azul marinho com flores brancas. Está num piso sintético emborrachado verde. Ao lado dela há uma casinha grande plástica de brinquedo cor de rosa e violeta. Ao brincar sozinha, a menina está pulando num pé só, com a corda de pular girando em um dos seus tornozelos.

No final, foi divertido criar e reutilizar a corda de pular, reproduzir um brinquedo em casa e ainda oferecer uma opção de brincadeira de agilidade que minha folha pode brincar sozinha ao ar livre.

Ao ar livre dá para brincar sozinho

Aliás, por falar em ar livre, aqui neste link tem mais brincadeiras para tirar seu filho um pouco das telas e brincar “no mundo real” 🙂

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.