10 ideias de festa de Halloween simples


A cada ano, vemos mais famílias comemorando o Halloween, decorando a casa e brincando no Dia das Bruxas. Então, como já temos várias dicas aqui no site, resolvemos reuni-las neste post  com 10 ideias de festa de Halloween simples para que a comemoração na sua casa seja superdivertida!

Dicas naquele nosso estilo: simples e usando materiais que você tem em casa. Nada de sustos ou coisas mirabolantes para fazer! Sustos só na parte de “gostosuras ou travessuras” 🙂.

Bóra brincar?

01 – Caça às Bruxas

Nossa primeira ideia para uma festa de Halloween simples é a Caça às Bruxas. Uma caça ao tesouro temática e surpreendente. E não precisa inventar nada e nem ter trabalho, porque temos as pistas e o mapa prontinho para você. É só clicar aqui ou no botão abaixo para receber o arquivo. Ah! Como o Dia do Saci é no mesmo dia do Halloween, na caça colocamos as duas opções de brincadeira para você.

02 – Morcego do rolo de papel higiênico

Outra ideia bem legal para fazer com as crianças é morcego de rolo de papel higiênico. Esta ideia ainda tem o charme adicional de deixar o morcego pendurado.  A Patricia Marinho fez com as suas filhas e ficou um charme. Confira no video o passo a passo de como fazer um em casa. Ah! Neste post aqui tem tem o molde da asa de morcego para você baixar e imprimir.

03 -Pirulitos assombrados

Gente! Estas 10 ideias de festa de Halloween simples são mais fofas do que assustadoras, não é 🙂? Outra ideia muito fácil de fazer é são estes pirulitos assombrados que mostramos neste post aqui. Você pode usar para decorar a casa, distribuir para os amigos e vizinhos ou deixar na cesta das crianças que brincarão de gostosuras ou travessuras. Que tal?

04 – Pipoca fantasmagórica

Essa é uma ideia perfeita para fazer com as crianças menores. Neste post aqui mostramos como criar estes saquinhos de pipoca ou de doces usando apenas duas coisas: saco de pipoca branco, que vende no mercado, e uma caneta hidrográfica preta. Mas, você também pode incrementar o saquinho usando colagem, por exemplo. Nos publicamos essa dica neste post aqui. Mais uma das nossas 10 ideias de festa de Halloween simples para você se divertir em família.

05 – Teia de saco de lixo

Acredite: com apenas um saco de lixo e uma tesoura você consegue fazer uma decoração bem criativa para o Halloween! Tem uma maneira especial de cortar, mas nós mostramos o passo a passo neste post aqui. Uma ideia bem simples para deixar a festa mais charmosa!

06 – Chapéu de aranha

A nossa sexta ideia entre as 10 ideias de festa de Halloween simples é ótima para as crianças se divertirem: um chapéu de aranha. Pode ser aquele truque para uma fantasia de última hora, sabe? Você só precisa de materiais que tem casa e as crianças pequenas podem participar criando seu próprio chapéu. Olha que fofa, a Gabi, filha mais nova da Patricia Marinho com a aranha na cabeça. Para ver o passo a passo é só clicar aqui.

07 –  Fantasma de algodão

O nosso fantasma é uma boa ideia para as crianças ainda menores. Pela simplicidade, dá para todos da família participarem.  Sim, porque se tem agito em casa os menores querem participar também, com toda razão, não é verdade? Então, nossa sétima dica entre as 10 ideias de festa de Haloween simples é para eles. Para ver como fazer é só clicar aqui.

08 – Derruba o fantasma

Falando em fantasmas… Dá uma olhada aqui na festa que a Patricia Marinho fez em casa. Uma das brincadeiras foi o derruba o fantasma. Para brincar você só vai precisar de quatro materiais que temos certeza de que já tem em casa. No post tem várias outras brincadeiras bem divertidas para toda a família.

09 – Corrida da Aranha

Ah! Mas não tenho pequenas aranhas de plástico em casa… Não tem problema! Você pode pedir para as crianças fazerem pequenas bolas de papel amassado e pintar de tinta guache preta. A brincadeira é ver quem consegue soprar a aranha para o centro da teia primeiro. Aliás, que tal entrar na festa e brincar também? Clique aqui para ver como montar a teia e fazer a brincadeira na sua casa.

10 – Teia grudenta

Olha a aranha de novo aí gente! Mas, desta vez, é só a teia. Essa brincadeira faz muito sucesso entre as ideias de brincadeiras para o Halloween. Sucesso pela simplicidade e porque todos podem participar. Mesmo as crianças pequenas, com algumas adaptações, podem se divertir com a teia grudenta. É só colocar os menores mais perto da teia, nem que seja encostadinho mesmo. A ideia é se divertir e eles vão amar. Neste post aqui, explicamos direitinho como fazer.

Festa da Halloween Simples

Quer mais dicas de brincadeira para o Dia das Bruxas?

Você pode fazer algumas coisas para se inspirar mais:

1. Dar uma olhada nos outros posts que já fizemos sobre o assunto.
2. Seguir a nossa pasta Halloween (Dia das Bruxas) no Pinterest
3. Baixar nosso PDF gratuito com as pistas para uma caça ao tesouro de dia das bruxas!

Essa coleção de pistas da caça ao tesouro pode ser muito útil para fazer a brincadeira de Doces ou Travessuras. Bóra assustar? Ops, quer dizer: bóra brincar 🙂?

2 Comments

Comente
  1. 1
    Paula Correia

    Ideias super assustadoras e divertidas, mas principalmente muito simples.
    Os garotos vão adorarrrrr….👻👻

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.