10 brincadeiras para um Halloween divertido


O Dia das Bruxas é só no dia 31, mas preparamos um post com 10 brincadeiras para um Halloween divertido, sem sustos de última hora! Aliás, essa semana a Patricia Marinho já até adiantou algumas brincadeiras aqui no site porque a família Marinho sempre curte o Halloween.

Vamos então para as travessuras e brincadeiras? Pode ser com doces, ou sem, você é quem escolhe. A única coisa que não pode faltar é muita diversão.

Agora, chega de conversa e bóra brincar!

 1 – Fantasminha de papel

Esse fantasminha é fofo e bem simples. Aliás, uma boa brincadeira para crianças pequenas como a Gabi, filha da Patricia Marinho fez nesse post aqui. Basta você fazer o desenho de um fantasma em uma cartolina branca e recortar. Se não tiver cartolina pode ser na sulfite, mas não fica tão firme para a criança manusear, ok? Depois é só entregar para a criança e pedir que ela cole o algodão para fazer o fantasminha. Você pode fazer os olhinhos com papel preto ou canetinha. Se quiser, ainda pode fazer vários fantasminhas e usar na decoração da festa de Halloween de vocês. Que tal?

2 – Morcegos nada assustadores

Aproveite que ainda dá tempo e guarde uns rolos de papel higiênico para fazer esse morceguinho que fica lindo! É bem simples e faz um efeito ótimo na decoração da festa. Peça ajuda das crianças maiores e veja aqui no vídeo como é fácil de fazer!

 

3 – Teia de fita crepe

Aqui, no Tempojunto, nós amamos fita crepe! Tem mil e uma utilidades e já até fizemos um post especial sobre o material. Mas o assunto aqui é Halloween e a fita será usada para fazer uma teia de aranha grudenta. A Patricia Marinho ensinou neste post aqui como fazer a teia de um jeito bem simples. É só aproveitar o vão de uma porta para fazer a teia. Depois, dê bolinhas de algodão ou de papel para as crianças e peça para elas acertarem a teia.

4 – Acerte o chapéu da bruxa

Esse jogo é muito divertido e fácil de fazer. É só criar pequenos (pelo menos um palmo de altura, ok?) chapéus de bruxa feitos com cartolina preta e colá-los em uma cartolinha ou, simplesmente, prendê-los no chão com fita crepe. Depois, entregue argolas para as crianças e peça para ela acertarem o chapéu.

Simples, não é? Nós vimos essa ideia no blog Sometimescreative.blogspot.com.br e amamos! Aliás, para incrementar ainda mais a brincadeira, que tal chamar as crianças para decorar os chapéus? Eles costumam ser sempre pretos, é verdade, mas a ideia aqui é brincar e que cada um pode fazer do seu jeito.

5 – Pipoca fantasmagórica

Parece assustador, só que não! Basta pegar aquele sabe saco de pipoca branco, que vende no mercado, e com a ajuda de uma caneta hidrográfica preta, desenhar os olhos de um fantasma! Nos publicamos essa dica no Pinterest do Tempojunto e foi é super curtido! Lá no Pinterest tem uma pasta cheias de dicas para o Halloween.

 

6. Esqueleto de canudos

Olha que ideia legal do site Education.com ! Além de ser uma boa brincadeira para o Halloween, você ainda pode ensinar as crianças sobre o que é um esqueleto.  Comece cortando os canudinhos em pedaços de vários tamanhos, como mostra a imagem abaixo, depois pegue uma folha de papel preto – se não tiver preto, pode ser de outra cor – e ajude a criança a colar os canudinhos montando o esqueleto.

7 – Concurso de caretas assustadoras

Você nem precisa preparar uma fantasia completa. Afinal, as vezes nem dá tempo! Mas pode brincar de caretas assustadoras, que tal? Olha só a Carol e a Gabi caprichando nas caretas. Assim como a Carol fez, você também pode usar sombras escuras para fazer olheiras e outras maquiagens assustadoras nas crianças, mas só nas maiores, ok?

8 –  Pirulito fantasma

No seu bairro ou no prédio em que mora, as crianças brincam no dia das bruxas, passando nas casas para dizer “gostosuras ou travessuras”? Se sim, que tal dar um doce embalado de acordo com a ocasião? É bem simples: pegue pirulitos redondos, cubra com um guardanapo branco, amarre com uma fita e faça os olhinhos com caneta hidrográfica. As crianças vão amar receber um doce assustador como esse!

9 – Abóbora na garrafa

No Halloween não pode faltar a abóbora, mas que tal chamar as crianças e fazer a abóbora na garrafa? Dá tempo ainda de guardar umas garrafas pet! Veja como é fácil: recorte tiras de papel na cor laranja – pode ser sulfite, papel de seda ou crepom – coloque dentro da garrafinha e  tampe. Use papel na cor preta para fazer os olhos e a boca da abóbora e está pronto! Essa ideia super simples é do Motherhoodonadime.com.

10 – Vamos derrubar o fantasma?

Um jogo fácil e divertido. Você só vai precisar de copos brancos, canetinhas, bolas de diversos tamanhos e fita crepe. Desenhe a carinha dos fantasmas com a canetinha e faça um torre como mostra a foto. Use a fita crepe para marcar no chão os locais de lançamento e bóra derrubar os fantasmas com as bolinhas?

Ah! Como mostramos abaixo e nos post feito pela Patricia Marinho, temos duas marcações com fita crepe no chão: uma para a Carol e outra para a Gabi. Assim, fica mais fácil e divertido para todas as idades.

E aí, assustou? Ou melhor, gostou?! Aqui no Tempojunto temos dicas e brincadeiras sempre! Se você não quer correr o risco de perder, inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail, gratuitamente.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.