10 enfeites de Natal fáceis de fazer


Nosso post de hoje é sobre 10 enfeites de Natal fáceis de fazer. Isso mesmo! Fazer e não comprar. Porque aqui gostamos muito de artes e artesanato. Além disso, é sempre muito divertido separar um tempo junto com as crianças para criar enfeites, lembrancinhas, cartões de Natal. Que tal?

Ah! A parte do “fazer”, nem precisamos dizer que são opções simples e feitas com materiais que você tem em casa. Do jeito que a gente gosta e mais fácil e prático para você.

Então, vamos enfeitar a casa para o Natal? Na casa da Patricia Marinho eles têm uma tradição. Todo ano, a família se reúne para criar um enfeite para a árvore. Algumas ideias estão aqui no post. Bóra conferir?

01 – Anjo

Os anjinhos do Tempojunto são lindos e bem fáceis de fazer. Tem dois moldes de anjos prontos, somente para serem recortados e montados e outros dois para você e seus filhos decorarem como quiser. Está tudo bem explicado neste post aqui que a Patricia Camargo escreveu. Ah! Se você já quiser baixar o PDF com os moldes, é só clicar aqui.

02 – Estrela  

Esses palitos servem para fazer muitas brincadeiras e atividades de arte. Então, se você não tem em casa, minha sugestão é que compre de deixe à disposição das crianças para elas  brincarem e até inventarem coisas novas. Aliás, se quiser algumas ideia é só clicar aqui.

Bom, voltando ao enfeite da árvore de Natal, aqui neste post a Patricia Marinho explica o passo a passo direitinho. Aproveite, e já chame as crianças para criar!

03 – Rena

Olha como um material supersimples pode se transformar em algo tão fofo! Aliás, rolhas também são ótimas para guardar e deixar as crianças criarem não apenas renas, mas carrinhos, personagens, um monte de coisas. Para saber como fazer a rena, que foi o enfeite da árvore da Patricia Marinho de 2020, é só clicar aqui.

04 – Pequena árvore

Neste post aqui, a Patricia Marinho fala sobre àquela tradição de Natal da sua família que explicamos no começo do post. Todos os anos, desde 2015, ela e suas filhas fazem um enfeite customizado para a árvore. Além da história, neste post aqui ela nos mostra como fazer esse lindo enfeite de Natal, com materiais bem simples que certamente você tem em casa.

05 – Boneco de neve

Lembra que mencionamos que os palitos de picolé são bem versáteis e com eles dá para criar muitas coisas? Então, olha que fofura esse bonequinho de neve para pendurar na árvore! Para ver o passo a passo é só clicar aqui. Muito lindo, né?

06 – Bolas de Natal

Hoje em dia, temos muitas opções de bolas de Natal. Temos as temáticas, com personagens da Disney, por exemplo. Até aquelas que tem led, glitter e por aí vai. Mas, acho que essa bola é mais encantadora que você já viu.

Pode ser um enfeite para a árvore e até uma lembrança para os avós, padrinhos e madrinhas, amigos. A fofice está em deixar as digitais das crianças nas bolinhas. Lindo, né? Dá uma olhada no passo a passo, clicando aqui.

07 – Árvore de Natal

Aqui, a Patricia Marinho usou forminhas de papel, aquelas que usamos para colocar docinhos, para criar esta linda árvore. Um enfeite simples que as crianças podem fazer junto com a família, amigos, primos. Neste post aqui, tem o passo a passo de como fazer. Veja que a Pati usou lantejoulas, mas você decorar com o que tiver em casa.

08 – Sino

Esse sino a Gabi, filha mais nova da Patricia Marinho, aprendeu a fazer na escola e trouxe a ideia para fazer em casa. De novo, tem os palitos de picolé rsrs. Na casa da Pati, elas penduraram na árvore, mas o sino também pode servir como enfeite para outros lugares e móveis da sua casa. Dá até para fazer um cordão com os sinos, como fazemos com bandeirinhas de festa junina, sabe? Bom, o passo a passo para fazer o sino da Gabi ♥ está aqui.

09 – Enfeite rústico

Outro enfeite que também pode ser uma linda lembrancinha são estes pendentes de fotos. Está tudo explicado neste post aqui que a Patricia Camargo escreveu. Você vai ver que é simples de fazer, mas é um enfeite ou lembrança cheio de afeto e amor. Chame as crianças para escolher as fotos e comece a montar seus enfeites.

10 – Flores

A Patricia Marinho estas floras para as suas filhas presentearem a avó. A ideia original foi essa, mas as flores também são uma linda opção de enfeite para decorar a casa no Natal. Para ficar com a “cara da festa”, que tal decorar a garrafa com fita e laços nas cores vermelha e verde? Para ver o passo a passo de como fazer as flores de seda é só clicar aqui.

DIY presente caseiro para avós

Gostou das nossas ideias? Ah! Não esqueça do PDF com os moldes dos anjos. Para receber o seu, é só clicar aqui.

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.