O Dia das Crianças do Tempojunto


Fiquei um tempão pensando no que escrever neste post. Afinal, o do Dia das Crianças para um blog que tem como propósito ajudar os pais a passar tempo de qualidade com os filhos é praticamente um Natal!  Há tempos, a Carol fala para mim “mãe, é o meu dia, né? Então eu escolho, né?”. Lógico, eu respondo. Ou seja, a primeira coisa que eu faço neste dia é ficar disponível: ela manda!

Com isso, é hora de deixar o post escrito e eu ainda não tenho a menor ideia do que vou fazer no dia 12 em si. Já fiz vários convites para os quais a Carol falou “Mãe, precisa mesmo decidir agora?”. Aí caiu a minha ficha de que, às vezes, por excesso de zelo, a gente se preocupa tanto em programar as coisas que deixa pouco espaço para a espontaneidade.  Eu, então, que sou mega certinha e tenho o compromisso extra do blog, acabo exagerando na necessidade de ter sempre alguma coisa planejada. Por isso, resolvi que o Dia das Crianças vai ser diferente. Levantar na hora em que a cama expulsar, respeitar o ritmo da criança e estar disponível para fazer o que ela quiser talvez seja o melhor presente que eu possa dar.

E aí? Deixo você sem sugestão? Claro que não. Preparei uma lista de 10 brincadeiras que eu a Carol adoramos fazer juntas e que, se dependesse de mim, faria de novo no Dia das Crianças!

Para quem mora na praia:

1) Fazer Castelo de Areia

2) Aproveitar o visual da praia para fazer fotos divertidas

Para quem gosta de arte

3) pintar mandala

5) fazer arte inspirada em Pollock

Para quem gosta de inventar brinquedos

6) jogo de tênis de bexiga

7) pés de lata

Para quem gosta de jogos em família

8) jogo da Câmera Quente

9) Jogo da História Maluca

E finalmente e mais importante…

10) Deixe a criança inventar e simplesmente se jogue na imaginação dela!

Feliz Dia das Crianças para vocês! Ah! E se você gostou das nossas dicas, inscreva-se na nossa newsletter e toda semana você receberá nosso e-mail cheio de brincadeiras e novidades : )

 

 

 

 

 

 

 

2 Comments

Comente
  1. 1
    Camila

    Estou amando o seu blog! Minha filha tem apenas 8 meses mas já me vejo brincando com todas essas ideias! Parabéns!!!
    Ps.: conheci através do Instagram!!!
    Ps2.: se puder deixar uma sugestão: seria mais facil se tivesse uma categorização por idade/fase… Mas se não der sem problemas!!!

    • 2
      tempojunto

      Oi Camila! Obrigada pelo comentário! Fico feliz em ter você por perto. Espero que aproveite bastante.
      As atividades são separadas por idade nas categorias. Se você for no campo “o que você quer fazer” você encontra a opção de 0 a 1 ano. Outra forma de fazer a pesquisa por idade é, no campo da busca, colocar “atividades para bebês de 6 a 12 meses”. De qualquer maneira, para você acompanhar melhor, eu posto sobre bebês às terças e quintas!
      Bjs,
      Patricia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.