Brincadeira de Criança com perguntas e respostas


Taí uma brincadeira super divertida para fazer com as crianças a partir dos 7 anos e que pode envolver um monte de gente. Essa foi feita com os primos Fernanda e Pedro quando eles estiveram aqui em casa. Depois de brincar de “Corrida de Algodão”, “Câmera Quente”, “Passe a Bolinha”, ainda deu para fazer essa brincadeira da história maluca.

É assim. Quem for participar senta em círculo. A primeira pessoa vai pegar o papel e a caneta e começar a história. Tudo que ela precisa fazer é uma pergunta. Quanto mais maluca melhor. Aí ela dobra o papel  de forma a tapar a pergunta e passa adiante. A pessoa seguinte pode abrir o papel, ler a pergunta e sua tarefa é escrever uma resposta mais maluca ainda. Depois disso é sua vez de dobrar o papel e passar adiante.

Pedro concentrado pensando no que escrever.

Pedro concentrado pensando no que escrever.

Hora da Carol da fazer a parte dela

Hora da Carol da fazer a parte dela

Quando a terceira pessoa pega o papel, ela só pode abrir uma aba. Ou seja, ela só consegue ler a resposta que a pessoa anterior deu. E aí, o que ela faz? Ela precisa inventar uma pergunta que teria aquela resposta.

Por exemplo, aqui em casa foi assim:

a historia

Pergunta 1: O que o espinho disse para o cacto? Resposta 1: E aí primão? Pergunta 2: Um dia encontrei meu primo no restaurante e disse? Resposta 2: Chingling para ti! Pergunta 3: O que o Chinês disse para o Alemão? Resposta 3: Nada, o Alemão era mudo!

No final, quando o papel acaba, aí sim todos podem ler a história o que, pelo menos aqui em casa, foi garantia de muita risada, como deve ser em toda brincadeira de criança que se preze! A Fernanda quase nem chegou a ler o final 🙂

Fernanda se divertindo

 

O video vai ajudar a entender como a brincadeira funciona na prática.

Se você gostou deste post e quer acompanhar as novidades do Tempojunto, cadastre-se aqui e recebe a nossa newsletter semanal por email.

6 Comments

Comente
  1. 1
    Debora

    Oi Patricia, quero te agradecer pelas ideias super bacanas. Essa nós acabamos de fazer aqui em casa e a tarde tediosa logo ficou muito divertida. Nossa história maluca: “Quando choveu hoje eu… escorreguei e caí no… poço da fazenda!… o boi me cercou e eu… entrei em um portal que me levou para… a quarta dimensão… um portal se abriu, soltei um pum de medo, era um:… cachorro quente voador, que voava com um pum de arco-íris e ele me… encantou com suas cores… de repente um duende apareceu com um pote de ouro, aí eu… deixei cair em uma espaçonave alienígena, e a pessoa que a estava dirigindo era um… astronauta de mármore… Ih! o Gabriel Pensador chegou, fez um rap da hora… mas infelizmente aliens capturaram ele e levaram para… Piracicaba… o lugar onde o peixe pára, igual essa história maluca parou aqui :-D”. Beijosssss

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.