Como fazer um brinquedo com uma caixa de ovo


Eu e a Patcamargo estamos com a vida tão corrida que nem paramos para comemorar o aniversário de 2 anos do Tempojunto. Um dos principais motivos para celebrar é o fato de que nossos filhos estão crescendo (cada vez mais lindo!) e podemos acompanhar de perto este crescimento. Eles cresceram tanto que agora eu já começo a fazer com a Gabi as brincadeiras que a Patcamargo me recomendou quando começamos o projeto e os seus filhos tinham a idade que a Gabi tem agora. Sabe o que é melhor: tudo funciona! Hoje vou mostrar como fazer um brinquedo com uma caixa de ovo, uma dessas dicas da Pat.

Brinquedo com caixa de ovo - gabi brincando

Materiais não estruturados são ótimos estímulos para as crianças

Recentemente fiz um post sobre como transformar materiais não estruturados em brinquedos em que mostrei como fazer um binóculo com o rolo de papel higiênico. Este é um material que já usei bastante aqui em casa, desde fiz os bichinhos fofos aí da foto.

Bichos com rolo de papel higiênico.

Recentemente, começamos a trabalhar bastante com caixa de ovo, que pode ser usada até com crianças pequenas, como mostrou a Patcamargo no post Uma caixa de ovo e muitas brincadeiras para os bebês.

Uma caixa de ovos e muita brincadeira para os bebês - abrindo e fechando a caixa

Pois a Patcamargo fez um vídeo para a série SOS brincadeira chamado Duas brincadeiras para você ter uns minutinhos, em que deu uma dica de atividade bárbara com caixa de ovo para fazer com crianças pequenas. Pois eu testei e funcionou mesmo!

Você vai precisar de caixa de ovo, um objeto perfurante (pode ser uma chave de fenda), e cotonetes. O primeiro passo será usar o objeto perfurante para fazer furos na caixa de ovo que nem a Patcamargo ensina no vídeo.

Depois que está tudo pronto, é só chamar a criança para brincar!

Brincadeira com caixa de ovo - brinquedo pronto

Você vai var que ela vai passar um tempão brincando de botar e tirar os cotonetes dos furinhos.

Brincadeira com caixa de ovo - gabi brincando com o brinquedo pronto

Tão bom quando a gente mesmo testa a brincadeira e vê que ela super funciona!

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

 

12 Comments

Comente
  1. 6
    Silence Aparecida Duarte Ferraz Granja!

    Muito bom! Ideias ótimas! Sou professora de crianças de 4 e 5 anos! Acho importantíssimo oferecer os materiais não estruturados para desenvolver a imaginação dos pequenos. Parabéns ! Abraços

  2. 8
    Ana Carolina

    Olá! Minha filha tem 2 anos e 2 meses, fiz pra ela e ela adorou, mas como tinha uma caixa de ovo grande, para 20 ovos, tb pintei de vermelho, verde e laranja alguns fundos onde ficavam os ovos e dei forminhas de brigadeiro dessas cores para ela por nós buracos das cores correspondentes. Adorou!

    • 9
      Patrícia Marinho

      Oi Ana Carolina, que ótima ideia essa sua de trabalhar as cores. Parabéns! Adoro ver ideias adaptadas. A gente quer mesmo é ser inspiração para vocês brincarem mais e mais com as crianças.
      Beijos e volte sempre!
      Patrícia

  3. 12
    Jussára Zaroni

    que todas as escolas e creches seguissem esse exemplo do brincar, faço isso com minha neta e vejo surpresa sua evolução em todos os sentidos; amo vcs!

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.