Equilíbrio e graça na brincadeira de 10 minutinhos


By patcamargo

O tempo pode ser um vilão na nossa relação com os filhos. A falta dele, mais precisamente. Mas a brincadeira é tão versátil que ela consegue se adaptar a qualquer 10 minutinhos que tenhamos na agenda. Eu fiz dois posts inteirinhos com dicas de brincadeiras que cabem neste tempo. E mais um, com 15 minutinhos para você aproveitar um dia bonito e levar as crianças para fora de casa, ao ar livre.

Com o trabalho e as mil outras atividades que temos, inclusive em função da agenda das crianças (eu trago muitos amiguinhos para brincar aqui em casa, tem os aniversários e tem sempre um parente que reclama que “faz tempo que não vejo as crianças” rsrsrsr) eu e meu marido às vezes acabamos o dia com estas pequenas janelas para brincar. E como diz o mote do Tempojunto: fazer do tempo que temos o melhor tempo junto com nossos filhos – nós aproveitamos todas estas janelas.

Uma das coisas que fiz recentemente foi incrementar a brincadeira de equilibrar alguma coisa na cabeça. Quando o Pocoyo, a Cururuca e a Potcho estavam respectivamente com 5, 3 e 2 anos, eu os convidei a brincar equilibrando uma trouxinha, feita de tecido e arroz na cabeça. Foi uma farra.

11 Brincadeiras para estimular o sexto e sétimo sentidos das crianças - saquinho na cabeça da sofia

Dançar com um guardanapo

Então, resolvi reeditar a brincadeira, desta vez usando exatamente o que o subtítulo aqui em cima diz. Usar guardanapos de papel e colocar um som para dançarmos com eles na cabeça. Ridículo, você pode pensar, mas o que é o ridículo afinal de contas? Pois nós deixamos a vergonha de lado, começando por mim, e logo todos estavam tentando equilibrar e criar os mais diferentes passos de dança, sem deixar o papel cair da cabeça.

Brincadeira para quem tem 10 minutinhos com uma folha de guardanapo - larissa e sofia equilibrando

Se você reparar na foto, estamos usando folderes na cabeça em lugar de guardanapos. É que eu repeti a brincadeira fora de casa também. Neste caso na sala de espera (vazia rsrsrsr) do médico. Aproveitamos o que tinha disponível no lugar para brincar um pouco e passar um tempo mais divertido e de interação.

Brincadeira para quem tem 10 minutinhos com uma folha de guardanapo - larissa equilibrando papel

Brincadeira para quem tem 10 minutinhos com uma folha de guardanapo - sofia com o papel na cabeça

E a brincadeira pode durar mesmo só 10 minutos. Dá para brincar assim andando pela casa, caminhando da sala até o banheiro (para tomar banho, por exemplo), ou para quarto (na hora de dormir). E você ainda treina seu equilíbrio e graça (ou nem tanto, no meu caso!) na brincadeira de 10 minutinhos. Rsrsrsr.

Brincadeira para quem tem 10 minutinhos com uma folha de guardanapo - patricia equilibrando papel

E se você não quer perder nenhuma atividade destas, inscreva-se na nossa Newsletter e você receberá semanalmente nossas novidades!

2 Comments

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.