10 materiais para ter e brincar nas férias


Quando a gente pensa em férias, logo vem a ideia de poder viajar com as crianças. Mas mesmo que isso seja possível (vamos combinar que, com a crise, viajar ficou tudo muito difícil),  ainda sobram vários dias das crianças em casa precisando de distração. Em geral, é comum termos papel, caneta, tinta e outros materiais de papelaria para que os pequenos se entretenham. Mas será que é só isso? Minha proposta para o post de inspiração de final de semana de hoje é apresentar uma lista de compras de materiais simples e versáteis para brincar nas férias.

1. Fita crepe

Eu desenvolvi um verdadeiro caso de amor com a fita crepe. Com ela, dá para demarcar no chão qualquer coisa: pista de carrinho, campo de futebol de canudo, pontuação da corrida do avião e muito mais. Você pode conferir essas ideias e mais no post 10 maneiras de brincar com fita crepe.

10 maneiras de brincar de fita crepe - capa

2. Bexiga

Como se brinca com uma bexiga? Só jogando para lá e para cá? Nã, nã, ni, nã, não! A gente encontrou 10 maneiras de brincar com bexiga tão divertidas que este material não poderia ficar de fora da nossa lista de hoje.

10 maneiras de brincar com bexiga capa 2

3. Papel contact

Este é outro caso de amor. Antes do Tempojunto eu usava o contact só para encapar cadernos e afins. Agora sei que ele possibilita atividades artísticas e sensoriais incríveis para crianças de todas as idades. Então bóra comprar uns metrinhos para poder se divertir com papel contact em casa. Precisando de inspiração, dê uma olhada no post 10 ideias criativas para brincar com papel contact.

10 ideias criativas usando papel contact

4. Papel alumínio

O papel alumínio é outro material que tem muitas utilidades que vão além da cozinha. Vai dizer que os monstrinhos e bichinhos que você encontra no post 10 ideias criativas usando papel alumínio não são o máximo?

10 ideias criativas com papel alumínio - robos reciclados

5. Rolo de papel higiênico

Esse dispensa comentários, né? Para quem ainda não sabe quanta coisa dá para fazer com rolo de papel higiênico, temos os posts 10 ideias criativas para fazer brinquedos com rolos de papel higiênico e Mais 10 ideias de brinquedos com rolo de papel higiênico.

Mais 10 ideias de brinquedos com rolo de papel higiênico - capa

6. Canudo

Futebol de canudo, pulseira de canudo, foguete de bexiga, corrida do algodão. Tudo isso são ideias de como brincar com canudo. Quer outras sugestões, o 10 ideias de brincadeiras com canudos tem mais!

10 incríveis  ideias de brincadeiras com canudo

7. Bicarbonato de Sódio

Esse é para quem tem crianças que gostam de experimentos. Dá uma olhada no post 10 maneiras de brincar com bicarbonato de sódio e você vai querer sair correndo para comprar uns saquinhos para ter em casa.

10 materiais para ter e brincar nas férias_experiencia-bexiga-duas-bexigas-enchendo

8. Corante de alimentos

Sem palavras para descrever o tanto que os corantes de alimentos viraram peça chave do armário de materiais daqui de casa. Desde que fiz a brincadeira de pintura com bolhas e as tintas de iogurte eles são um must aqui em casa.

10 materiais para ter e brincar nas férias_passo-a-passo-para-fazer-tinta-comestivel

9.Algodão

No post 10 maneiras de brincar com algodão, você vai ver como este material rende tanto atividades artísticas lindas como brincadeiras super divertidas com as crianças

10 maneiras de brincar com algodão - capa

10. Peças Soltas

Para terminar, temos as peças soltas? Conhece essa teoria? Então dá só uma olhada no vídeo.

Toda sexta-feira tem um tema diferente para inspirar o seu final de semana com as crianças. Se não quiser perder nada,   inscreva-se na nossa turma da Newsletter. Semanalmente, informamos todas as novidades do Tempojunto por e-mail.

+ Não existem comentários

Deixe sua opinião