Um jeito diferente de jogar buraco


Mexe-mexe é um jeito diferente de jogar buraco. Nele, ao invés de cada pessoa (ou dupla) fazer o seu jogo, todos os participantes compartilham um único jogo. Ganha quem conseguir baixar todas as cartas da mão.

Mais um jogo de cartas para fazer com as crianças

Este é terceiro e último post de uma série que ensina jogos de cartas divertidos para fazer em família ou com um grupo de crianças mais velhas. O primeiro se chama Copo D’água e o segundo, Presidente.

Um jeito diferente de jogar buraco - criancas jogando

O mais legal do Mexe-mexe é, justamente, ser uma variação de um jogo bastante tradicional, o buraco. A grande mudança é que um participante baixa seus jogos na mesa e, depois, todos os demais jogadores podem completar, ou mesmo alterar, o jogo iniciado.

Com o vídeo abaixo você vai entender direitinho o que eu estou falando.

Quanto mais jogadores tiver, melhor! Eu já joguei em mesa com 15 pessoas! O truque foi aumentar o numero de baralhos em jogo. Em geral, usa-se dois para cada conjunto de até 6 jogadores.

Haja capacidade de planejamento porque, como o jogo pode mudar completamente a cada vez que um participante joga, você nunca sabe como estará a mesa quando chegar na sua vez.

Um jeito diferente de jogar buraco - mesa cheia

Quem acabar com as cartas da mão primeiro é o vencedor e sai do jogo. Os demais podem continuar jogando para definir que é o segundo lugar e assim sucessivamente, até que só existam duas pessoas jogando e se define o penúltimo e o último lugares.

Você conhece algum jogo de cartas legal? Deixe sua dica aqui nos comentários.

Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.

2 Comentários

Deixe sua opinião
  1. 1
    lisandra Veiga

    Adoro esse jogo! Nós jogamos muito aqui em casa, porém com uma pequena variação ou não ficou muito claro… se eu não tenho cartas para largar, eu compro uma e não largo na rodada que comprei.

    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Lisandra. Se não tiver cartas, compra uma!
      Mas olha o legal desse jogo é justamente a liberdade. Se você quiser, pode inventar as próprias regras, desde que todos os participantes concordem!

+ Deixe seu comentário