Aula de movimento para os brinquedos


Não é porque a gente mora em apartamentos que não pode colocar as crianças para se mexer dentro de casa. Estamos acostumados a associar brincadeiras que fazem as crianças se mexer com espaços externos. Mas mesmo quando não podemos sair de casa, as crianças, em especial as pequenas, precisam gastar energia. Falamos muito sobre isso no nosso ebook Brincadeiras Simples e Surpreendentes para crianças de 3 a 6 anos. Hoje a dica é fazer uma aula de movimento para colocar as crianças para se mexer.

Nossa casa também pode funcionar como estímulo para o movimento

Para quem se preocupa com o excesso de telas e de tempo de sofá na vida das crianças desde cedo, a gente vive dando dicas sobre como fazer da casa um playground, sem criar um caos. Alguns exemplos de posts sobre o assunto:

10 atividades dentro de casa para crianças agitadas

10 brincadeiras para crianças agitadas - capa

As muitas maneiras de brincar em um sofá

As muitas maneiras de brincar em um sofá_Capa

Circuitos de atividades para crianças de todas idades

Circuito de atividades para crianças de todas as idades - capa

Da mesma forma que dá para explorar o sofá para fazer brincadeiras, a sua cama pode virar um tatame para uma aula de movimento. Que fica ainda mais especial quando é a criança que mostra a proficiência em algumas habilidades e resolve ensinar os brinquedos a fazer alguns movimentos também.

Aqui em casa, a Gabi resolveu ensinar sua boneca Violeta a virar cambalhota.

Aula de movimento para os brinquedos - gabi dando cambalhota

Aula de movimento para os brinquedos - gabi ensinando a violeta a dar cambalhota

Depois ela resolveu ensinar a Violeta a rolar

Aula de movimento para os brinquedos - gabi ensinando a rodar

Vou mostrar exatamente como foi essa aula de movimento no vídeo abaixo. Quem sabe te ajuda a colocar as crianças para se mexer?

Espero que estas dicas de brincadeiras ajudem no seu dia a dia com seus filhos. E se você gostou e não quer perder nenhuma novidade, faça parte do nosso grupo da newsletter. É gratuito e você recebe nossas atualizações semanalmente em seu e-mail.

2 Comentários

Deixe sua opinião
  1. 1
    Ana Maria

    Adoro receber suas dicas, que aproveito nas minhas salas de aula com aluninhos de 2 aninhos e de 6 aninhos.. Adoro Vocês! Muito Obrigada!

+ Deixe seu comentário