Pintura sem sujeira para bebês!


Se você acompanha o blog há tempos deve saber que eu não só gosto como incentivo a lambança em casa (de um jeito que seja fácil de limpar depois, claro!). Isso vale tanto para a Carol quanto para a Gabi. Com minha caçula eu já fiz coisas como a pintura com tinta comestível e a brincadeira sensorial com gelatina e os resultados tanto para ela quanto para mim foram sensacionais. Só que outro dia eu vi um post no Pinterest sobre como fazer pintura sem sujeira com bebês que eu resolvi experimentar. E não é que foi divertido?

Você vai precisar de um ziploc, papel, tinta guache em pelo menos 2 cores e uma bolinha (do tipo pula pula).

Pintura sem sujeira para bebês - material

Primeiro você colocar o papel dentro do ziploc, despeja um pouco de cada cor de tinta, coloca a bolinha dentro e fecha bem o saco. Vai ficar parecido com o saco de gel com olhinhos esbugalhados que fiz outro dia para a Gabi brincar. Ou como o saco sensorial que a @patcamargo fez com os filhos e descreveu no post 10 atividades para que acalmam na hora de dormir. Pode colocar fita adesiva se quiser garantir que o ziploc não abra de jeito nenhum.

Depois você escolhe um lugar para apresentar este “saco mágico” para o bebê. No meu caso, escolhi o cadeirão. A Gabi não pensou duas vezes antes de meter os dedos e começar a explorar

Pintura sem sujeira para bebê - dedos da gabi

Na medida que a criança vai manuseando o saquinho, a bolinha se mexe e espalha a tinta, criando um efeito lindo.

Pintura sem sujeira para bebês - como ficou

A Gabi ficou super interessada e queria descobrir o que estava acontecendo ali.

Pintura sem sujeira para bebês - gabi interessada

Foi um mexe mexe danado no tal saquinho!

Pintura sem sujeira para bebês - saquinho mexido

Olha a Gabi exibindo o resultado da sua arte!

Pintura sem sujeira para bebês - resultado Gabi

A atividade foi super bacana com a vantagem extra de não deixar nenhuma bagunça. Funciona muito bem para os dias em que você está com pressa. Minha única dica é usar um papel grosso, tipo cartolina para poder preservar a obra de arte. No meu caso, que usei papel sulfite, a Gabi mexeu tanto no saquinho que o papel acabou rasgando 🙁 Mas tudo bem! O processo é muitas vezes mais importante do que a chegada. Tenho a foto que registra o resultado final (abaixo) e sem dúvida valeu a brincadeira.

Pintura sem sujeira para bebês - resultado final

Um dos objetivos do Tempojunto é ajudar você a ter uma rotina mais brincante em casa. Por isso, preparamos o ebook gratuito Como montar uma área de brincar para bebês. Com ele você aprende como usar o espaço disponível em casa e quais brinquedos ter para estimular e se divertir com o seu bebê. Para ter o seu ebook especial, basta clicar aqui para se cadastrar e receber o seu. É grátis!

Ebook area de brincar_1

Ah!! Aqui no blog, todos os dias tem sugestões para você e seus filhos. Não perca! E se você se inscrever na nossa Newsletter, estas dicas chegarão gratuitamente no seu e-mail. É só clicar aqui.

9 Comments

Comente
    • 2
      Patricia Camargo

      Oi Mary. Desculpe a demora. A Gabi tem 1 ano e 4 meses. Mas como neste caso o bebê não entra em contato com a tinta, você pode convidar para a brincadeira antes disso, quando ele já estiver sentando. Bjs

  1. 8
    Carol

    Caraca, que demais!!! Estou num dilema porque sempre deixei minha filha brincar se sujando mesmo. Mas agora estou passando um tempo na casa de amigos e quando vi essa atividade achei perfeita pra não bagunçar a casa dos outros haha… Obrigada

    • 9
      Patrícia Marinho

      Oi Carol,
      Essa é a ideia! Em primeiro lugar, viva a bagunça. Mas quando não der para deixar a criança se sujar, tem alternativa!
      Beijos e divirta-se!
      Patrícia

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.