10 maneiras criativas de brincar de monstro


Acho que desde que o primeiro Monster SA foi lançado que o tema Monstro passou a fazer parte das brincadeiras aqui em casa. Depois vieram as Monster High, pelas quais a Carol é apaixonada, e o tema ganhou ainda mais força. Como este tema acaba sendo um jeito interessante de lidar com questões difíceis como o medo e a raiva, acabei pensando que fazer uma lista de 10 maneiras criativas de brincar de monstro seria um jeito divertido de fazer o tradicional post de inspiração das sextas-feiras. No mínimo é um tema diferente, né?

1. Monstro de Massinha

A ideia aqui é preparar um cantinho com massinha e diferentes materiais (botão, lã, limpador de cachimbo, tecido, fitas, palito de picolé) e deixar a criança inventar a criatura que quiser. Quanto mais maluca melhor. Depois, se você tiver inspiração, pode inventar uma história com o personagem criado! Olha a Luiza, amiga da Carol, com o monstro dela!

Dica para quem está sem ideia do que fazer com as crianças - monstro de massinha pronto

2. Monstros de rolo de papel higiênico

O princípio é o mesmo da brincadeira acima, só que neste cantinho, ao invés de colocarmos a massinha como base, vamos ter um rolo de papel higiênico. O ideal é incluir tinta e pincel nos materiais disponíveis para aumentar as possibilidades de criação.

3. Monstro de palito de picolé

Nesta ideia, você reúne palito de picolé e materiais diversos como tecido, pompom, algodão e lã, e monta uma oficina de fantoches! Pode até rolar uma competição para ver quem cria o personagem mais maluco!

fantoche

4. Monstro de post-it

Esta é uma atividade ótima para fazer no restaurante ou em viagens. Ela faz parte do livro Tempojunto. Consiste em desenhar monstros usando post-it e depois brincar de misturar as partes desenhadas para fazer novas combinações.

Diversão com post-it - brincando no carro

5. Monstro comedor de pizza

Do post 10 ideias criativas para fazer com uma caixa de pizza vem a sugestão do monstro aí da foto. Certamente a pizza do sábado a noite fica muito mais divertida com um monstrinho assim!

Monstro

6. Boca de Monstro

Já do post do dicas de brincadeiras para festa junina, vem a ideia daí da foto de fazer uma versão do jogo Acerte a Boca do Palhaço usando monstros feitos de caixas como alvo.

Brincadeiras de festa junina - monstros

7. Monstro de Formas

A ideia do Houseofbabypiranha.com é recortar pedaços de feltro e fazer as crianças montarem monstros fofos usando as formas geométricas. Fica uma graça, né? Você pode dizer que está criando amigos para o Mike e o Sully de Monstros S.A.

10 maneiras criativas de brincar de monstro - monstro de formas

8. Monstro de tinta

Que tal brincar de monstros fazendo arte? Nesta idea do Raisingsparks.com, primeiro a criança usa um canudo para soprar a tinta que foi colocada no papel (é bom usar tinta guache diluída em água). Depois de seco, a arte pode virar um monstrinho com a ajuda de uma canetinha e de olhinhos divertidos (se você tiver).

10 maneiras criativas de brincar de monstro - monstro de tinta soprada

9. Monstro de mãos

Já que você tirou a tinta do armário, pode aproveitar para fazer também esses monstros de mãozinhas quem as deste post do Meetthedubiens.com.

10 maneiras criativas de brincar de monstro - monstro de maos

10. Monstro de bexiga

Para terminar, se as crianças aí da sua casa forem que nem as minhas e amarem uma bexiga, que tal recortar umas boas e uns olhos em papel, pegar fita adesiva e fazer uns monstros de bexiga que nem esse do 123mytoddlerandme.blogspot.com.br?

10 maneiras criativas de brincar de monstro -monstro de bexiga

Não sei se você já sabe, mas aqui tem brincadeira nova diariamente. Para você não perder nada, faça parte da nossa lista da Newsletter e receba por e-mail tudo que postamos no Tempojunto.

6 Comments

Comente
  1. 1
    Vanessa Tosta Felipe

    Adoro esses posts!! Queria saber onde posso comprar esses limpadores de cachimbo e os pompons. Sou de São Paulo! Bjs e obrigada!

    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Vanessa, você encontra em lojas online. No instagram, por exemplo, tem um perfil, o @pikabuu_store, que vende até por whastapp. Conheço as donas e são super confiáveis.

  2. 3
    Bruna

    oi! pq vcs n fazem uma receita de hallowen, páscoa, carnaval etc….:) aí vcs podem fazer chocolate sem forno eu já vi o vídeo os materiais são: leite ninho, toddy e água :0

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.