Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos?


Quando eu falo brincadeira diferente, é diferente mesmo, algo que você não tenha feito na sua infância? Como a Cobra de Espuma que eu postei ontem?

Uma das coisas que eu entendi com o Tempojunto é que brincar se aprende. E se você não gosta de um determinado tipo de brincadeira (eu não gosto de correr), vai ter outra perfeita para você. Isso, para você. Brincar é melhor quando a gente está envolvido com o ato e por isso ele deve ser prazeroso. Para encontrar esta(s) brincadeira(s), você só precisa pesquisar se planejar um pouquinho.

Por exemplo: você já pensou em brincar de espuma colorida? Eu nunca tinha pensado até me deparar com esta brincadeira no Pinterest. Eu vivo repetindo isto aqui, mas sem as ideias que eu pesquiso e guardo nos painéis do Tempojunto no Pintereste (já são 60 painéis e 2.726 pins), provavelmente este blog e o projeto Tempojunto como um todo não existiriam. Não me esqueço, por exemplo, da primeira vez em que vi um corredor com fitas penduradas que nem na brincadeira “corredor de raio laser de crepom” e achei g-e-n-i-a-l. Tanto que eu não apenas fiz esta brincadeira como a incluí no livro Tempojunto. Tem outras 9 brincadeiras assim no post 10 brincadeiras fora da rotina para fazer no feriado.

10 brincadeiras fora da rotina para fazer no feriado - Corredor diferente de papel crepom

Pois bem, um dia eu vi o Pin com a ideia de brincar de espuma colorida, guardei e pus em prática assim que conseguir parar para repor os corantes de alimentos que agora eu sempre tenho em casa. Afinal, são tantas possibilidades com este material! Bastou juntar o corante com detergente, mixer, alguns bonecos, uns potes para ter uma brincadeira diferente e muito divertida: espuma colorida!

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - materiais

Para fazer a espuma você vai precisar de 2 colheres de sabão líquido e 1/4 de uma xícara de água. Coloque gotas de corante de alimentos. Quanto mais corante, mais forte a cor. Misture tudo num mixer para fazer a espuma. Depois, coloque num recipiente e deixe a criança brincar.  

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - agua colorida

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - espuma colorida

Você pode fazer quantas cores quiser.  A espuma deve durar uns 15 minutos antes de voltar ao estado líquido.

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - espumas nos potes

Aqui em casa, tanto a Carol quanto a Gabi quiseram brincar. Minha solução menos “baguncística” (rsrsrsrs) foi colocar as duas de biquíni na banheira para brincar.

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - carol e gabi na banheira

O que a Gabi mais gostou de fazer foi se entreter com os bonecos.

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - gabi na banheira

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - gabi brincando com boneco

Já a Carol quis misturar as cores.

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - carol misturando a espuma

No final, a espuma já estava indo para o corpo (com cuidado, por que minha filha é assim, delicada rsrsrsrs).

Qual foi a última brincadeira diferente que você fez com seus filhos - gabi com espuma na perna

Passada uma semana, a Gabi veio me dizer “Mamãe, vamu bincá de espuma colorida?”. E aí, será que uma brincadeira diferente funciona ou não?

Bom, essa foi a nossa sugestão de atividade de hoje. Espero que você tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas!

6 Comments

Comente
    • 2
      Patrícia Marinho

      Oi Débora,
      Acredito que com o liqüidificador funcione sim. Experimenta e depois me conta como foi. Se não der, você pode usar o corante de alimentos para colorir a espuma de barbear. A experiência é um pouco diferente, mas também é muito bacana.
      Beijos,
      Patrícia

    • 6
      Patrícia Marinho

      Oi Ana,

      Eu nunca tentei com fouet. Acho que pode dar certo sim. No liquidificador também funciona!
      Vale o teste.

      Beijos

      Patrícia

+ Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.