Como transformar uma folha de papel num caderninho


Quando a gente fala em materiais de arte em casa, sempre acrescenta na lista um pacote de folhas de papel sulfite não é mesmo? Afinal, nada melhor do que as infinitas possibilidades de uma folha de papel em branco para instigar a criatividade. Hoje vou mostrar um jeito diferente de usar o papel. Basta uma folha para você criar um caderninho.

As diferentes formas de criar com uma folha de papel

A gente tem um monte de conteúdo aqui no blog falando sobre isso. Tem o post 10 maneiras de brincar de desenhar. Também já mostrei como fazer origami (tem o do macaco, o come-come e o da casinha), como usar o papel para criar jogos (stop, forca, pontinhos, jogo da velha, batalha naval). Já falei sobre o papel mágico, que surpreendentemente se abre quando vai para a água, e a atividade de recortes de papel. Tudo com apenas uma folha de papel e alguns poucos materiais.

Agora vou mostrar como usar papel, tesoura e fitas coloridas (se tiver), para fazer um caderninho fofo.

Caderninho de papel - materiais

Como vai ser difícil mostrar como faz o truque de montar o caderno apenas com fotos, eu e a Carol fizemos um vídeo para ajudar a explicar o processo.

Olha o resultado final

Caderninho de papel - caderno pronto

A Carol ainda fez um envelope para deixar o kit mais fofo ainda!

Caderninho de papel - caderno decorado

A gente ficou fã desta atividade simples e útil. Espero que você também tenha gostado. Se sim, aproveite para se inscrever na nossa lista de email. Você vai receber toda semana nossa newsletter com tudo, tudo que publicamos aqui no blog e ainda algumas informações exclusivas.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.