Brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo


Olá, aqui estamos em mais um post de atividades para você fazer com seu bebê . Dessa vez teremos uma brincadeira sensorial para bebês e quem me ajudou a fazer o post de hoje foram o Marcelo e a Cris, pais da fofa da Carolina, que brincou comigo e com a mamãe para fazermos esta brincadeira sensorial para bebês muito legal. Na época ela estava com 6 para 7 meses, mas a gente sempre lembra que idade é algo bem relativo quando se trata de brincadeiras para bebês e crianças. Cada um tem o seu desenvolvimento próprio e a gente pode gostar de repetir uma mesma brincadeira até quando “não estamos mais na idade”, certo? Então, procure observar seu filho que você saberá se já pode brincar com ele com esta brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo.

Então, para a nossa primeira brincadeira sensorial para bebês, você vai precisar de algodão, um pedaço de papel adesivo (tipo papel Contact), fita crepe ou fita adesiva para prender o contact.

Brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo - materiais

Tire a proteção do papel adesivo e prenda-o no chão, com a parte colante para cima. Use a fita adesiva ou crepe para deixar o papel bem firme no chão. Deixe um pedaço de algodão (prefira a bolinha ou em quadradinho) próximo de você e traga seu bebê para brincar.

Brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo - mae com o bebe

A Carolina começou a brincar de uma forma muito parecida com a Gabi, filha da Patricia Marinho, quando ela experimentou uma atividade parecida, mas usando pompons de lã no lugar do algodão. Primeiro a Carol sentiu o “grudadinho” do papel contact.

Brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo - carol brincando

Depois de brincar, experimentar, sentir o papel, a Cris mostrou para ela o algodão e imediatamente ela quis grudá-lo. Mas quando a Carol tentou tirar o algodão…surpresa! Ao contrário do pompom, que descolava do adesivo, o algodão ficou grudado. E quanto mais ela tentava tirar, mais algodão ficava colado no contact, forrando o papel. “Iche”, você pode pensar, “deu errado!”.

Brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo - carol grudando e desgrudando o algodao

Nanão! Bricadeira não tem essa de dar errado. A Carol se divertiu do mesmo jeito! E desenvolveu o lado sensorial, a coordenação motora, a força, a persistência, a curiosidade, a descoberta. E depois, a brincadeira passou a ser com o algodão na mão! Outra forma de descoberta sensorial! Olha que fofas estas fotos!

Brincadeira sensorial para bebês com algodão e papel adesivo - carol com o algodao

E você reparou que tem sempre uma perna ou a mão da Cris aparecendo na foto? Pois é. Brincadeira com bebês que a gente sugere aqui tem tudo a ver com o nome do blog: é Tempojunto. Então, nada de deixar seu filho sozinho com brincadeiras sensoriais, ok? A interação entre vocês é a melhor brincadeira possível.

Como eu disse no começo, tem sempre uma brincadeira para bebês aqui no Tempojunto, mas quero compartilhar com você um e-book que a Patricia Marinho criou para mostrar como ela montou uma área de brincar para a sua filha mais nova, a Gabi. Ela queria um espaço que fosse, ao mesmo tempo, legal e estimulante para a sua filha. Na época, a a Gabi tinha apenas quatro meses e a Pati pesquisou coisas como:
. Que brinquedos ela deveria ter em casa?
. Que tipo de estímulos são adequados para uma criança pequena?
. E mais, que tipo de atividades ela poderia fazer com a Gabi.

Desta pesquisa surgiu o conteúdo do e-book gratuito que agora você pode receber e criar esse espaço na sua casa, com o mesmo carinho com o qual a Pati fez na casa dela. É o ebook Como montar uma área de brincar para bebês. Assim, você vai saber como usar o espaço disponível em casa, mesmo que seja um apartamento pequeno, para ter uma área estimulante. Vai ver também quais brinquedos ter nesse espaço e porquê. Para baixar seu material é só clicar aqui ou na imagem.

8 Comments

Comente
  1. 1
    Vanessa

    Adorei. Gostaria de receber sempre as sugestões de atividades propostas por vocês.
    Tenho dois bebês: uma menina com 6 meses e um garotinho com 2 anos.

    • 2
      Patrícia Marinho

      Olá Vanessa,
      Nós temos uma lista de email, mas não conseguimos segmentar por idade. Se você quiser receber a newsletter que enviamos com o resumo de todos os posts da semana, independente da idade. você pode clicar aqui para se cadastrar. É grátis!
      Beijos,
      Patrícia

  2. 3
    Claudia Ap. Fernandes da Silva Lepkoski

    Tenho uma filha de 10 anos e agora uma bebê d 8 meses, adoro os posts d vcs, nunca tentei nenhum, mas este do algodao vou testar, muito boa as dicas d vcs, um beijo.

  3. 5
    Joana Angélica dos s.s.Marinho

    Muita legal,irei aplicar com os meus bebês, curto muito as atividades, salvo todas numa pasta para usar com muita alegria com os meus bebês na escola

    • 8
      Poliana Marques

      Olá, Joana! Nós publicamos nossas brincadeiras e outras dicas aqui no site, no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube. Além disso, temos três e-books:

      1 – Brincadeiras Sensoriais para bebês de 0 a 2 anos
      2 – Brincadeiras Simples e Surpreendentes para crianças de 3 a 6 anos
      3 – Tempojunto nas Férias

      Cada e-book tem uma seleção especial de brincadeiras, em formato de ficha ou de calendário, que você pode baixar e acessar quando quiser, em seu smartphone, tablet ou desktop. Os três produtos estão disponíveis para compra na nossa lojinha http://www.tempojunto.com/lojinha/.
      Gratuitamente, temos o e-book Brincar e Inclusão, que você pode acessar por aqui http://bit.ly/brincareinclusao.

      Ah! Na lojinha você encontrará também nossa Caixinha Antitédio e o Livro do Tempojunto. Outra dica é se inscrever para receber a newsletter semanal. É só acessar a página http://bit.ly/Cadastro_newsletter.
      Ufa! Tem bastante coisa, mas preferi te contar tudo para ver o que você prefere acessar. Se quiser falar conosco, envie um e-mail para contato@tempojunto.com. Obrigada! Poliana Marques, Equipe do Tempojunto

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.