Dobradura simples para distrair e brincar com as crianças em qualquer lugar


Quando meu filhos vêm me mostrar uma brincadeira ou atividade que eles aprenderam ou inventaram, eu sempre faço questão de parar para prestar atenção. Especialmente porque, por conta do Tempojunto, em geral sou eu quem apresenta ideias novas de brincadeiras a eles.

Esta dobradura simples é um exemplo disso. E quando eu a vi, logo pensei que seria uma (mais uma) excelente ideia para aqueles momentos em que preciso de algo mais rapidinho para que eles se divirtam com pouco espaço, num tempo mais restrito e, em geral, esperando outra coisa acontecer.

Como a espera no restaurante, um tempo na padoca, a recepção do médico, do dentista, a rodoviária, a missa e tantos outros momentos em que estamos com nossos filhos e ficamos o tempo todo pedindo para que fiquem quietos e sentados (!!!).

Mas eu deixo para minhas filhas mesmo – a Cururuca e a Potcho – ensinarem esta dobradura simples de fazer, de cachorrinho e gatinho com guardanapo de papel. Este é o tipo de origami que com 3 anos já dá para fazer.

Outras dobraduras simples também

Se você gostou desta, pode ter outras ideias de origami (a dobradura só com papel) preparadas para estes momentos:

Origami de Casinha

Dobradura de Macaco

História do barquinho

Com estas sugestões você já terá alternativas legais, que seus filhos vão curtir. E se você quer sempre ter uma ideia nova para brincar com as crianças, faça parte da nossa Newsletter. A inscrição é gratuita e você recebe toda semana um email com nossas novidades.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.