Livros e autores infantis que valem conhecer


Nesta sexta-feira começa a Bienal do Livro em São Paulo. E eu acho que esta é uma ótima oportunidade para conhecer autores infantis que normalmente não vemos na mídia ou na parte da frente das prateleiras. Muitos estão na batalha por um espaço entre os excelentes títulos que temos no Brasil.

Por isso, o post de hoje traz as reportagens e entrevistas que fizemos ao longo dos quatro anos que o Tempojunto existe, com autores que estão começando a mais ou menos tempo. São autores infantis que valem o seu interesse.

A Fabrica de Brinquedos do Ricardo Girotto, é um livro super gostoso de dicas de brinquedos que podemos fazer em casa com sucata.

Ney Megale criou a divertida história dos Narizes Desaparecidos e tem muito prazer em compartilhar a alegria de viver com as crianças.

Livros impressos, online e em vídeos

As palavras são a base de qualquer texto ou livro. E André Mancini fala justamente da importância das palavras na história de Toninho.

Já a Bianca Mol me encantou ao mostrar como a história pode estar num vídeo super bem produzido e as ilustrações do livro ganham outro formato. Vale à pena conhecer o trabalho da Bianca que, sim, já tem livro infantil também. Com a Nina e a Garota Desdobrável, seu alter-ego.

Outras dicas de livros e autores infantis

Os posts abaixo reúnem dicas de livros que são menos óbvios nas prateleiras, mas valem à pena.

O colecionador de segredos

10 dicas de livros para crianças pequenas

Dicas de autores conhecidos. Porque clássico é sempre clássico, não é?

Então, teremos mais posts tanto aqui no blog, quanto nas nossas redes nesta semana tão especial que é a Bienal do Livro. Eu sei que só acontece em São Paulo. Mas também sei que escolas em outros Estados do Brasil aproveitam para incentivar a leitura com seus alunos. Então, bóra ler para as crianças!

E para não perder nenhuma de nossas dicas, faça parte da Newsletter Tempojunto. Semanalmente, enviamos nossas dicas de brincar e novidades para você ter um tempo junto incrível com seus filhos.

1 comment

Comente

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.