
Brincadeira com tinta para estimular as crianças
Eu falo em brincadeira com tinta e a primeira coisa que vem a cabeça, em geral, é uma criança segurando um pincel, diante de um papel. Pois quando a gente deixa a criança livre para brincar, vai muito além disso! Até com o nariz dá para fazer arte! A gente já fez o post 10 maneiras de fazer arte com tinta guache para mostrar exemplos como este. Pois hoje vou acrescentar mais uma atividade na nossa lista: arte com faz de conta.
O que acontece quando deixamos a criança livre para brincar
Tudo começou no dia em que preparei um cantinho de artes em que a Gabi ia pintar com esponja. Primeiro a Gabi usou a esponja e as próprias mãos para fazer sua arte.
Chegou uma hora em que o papel ficou assim:
A Gabi, na mesma hora falou:
-Mãe, isso está parecendo uma poça de lama!
-Verdade, filha. E seu eu trouxesse a Peppa e seus amigos para brincar?
Foi preciso 1 minuto diante dos bonecos para a brincadeira começar.
Primeiro eles Peppa e seu irmão George conversaram para falar sobre o seu dia (ahhhh! o mundo do faz de conta!)
Feitos os planos, hora de pular na poça de lama!
Se incomodou com a sujeira? Se for o caso, calma que daqui a pouco a Gabi vai dar uma solução. Antes, tem muuuuita brincadeira ainda.
Até a família toda cair no chão para dar risada.
Hora de arrumar a bagunça
Quando a farra da Família Pig acabou, ele não aguentavam mais brincar nas poças de lama, chegou a hora da Gabi dizer:
-Já sei! Vou dar um banho neles!
Ela pegou a toalha, a banheira de bonecas e me pediu para pegar um pouco de água.
Daí a brincadeira passou a ser lavar os brinquedos.
Ou seja, a Gabi deu um jeito de resolver o problema da sujeira, brincando! Amo muito isso.
Curtiu este post? Você sabia que pode receber nossas dicas direto no seu e-mail? É só fazer parte da nossa lista. Além das ideias da semana, as novidades do Tempojunto chegam primeiro por lá. É só clicar e se inscrever.
Muito bom mesmo estas dicas pois eu como mãe infelizmente não via o quanto é divertido brincar com os filhos já que a minha preocupação seria deixar a casa limpa. Perdi muito de brincar com o meu filho mais velho porém não vou cometer o mesmo erro com minha filha. Amo as ideias postadas aqui. Obrigada querida.
Olá, Danielle, muito obrigada pelo seu comentário. Não se culpe! Temos certeza que você fez o seu melhor. E aproveite para brincar com o mais novo e com o mais velho tb 🙂 Brincadeira não tem idade 🙂