10 ideias de caça ao tesouro para a Páscoa


Tem  brincadeiras que marcam a infância! E a caça ao tesouro é uma delas. Por isso, aproveitando que a Páscoa está chegando, reunimos neste post 10 ideias de caça ao tesouro para a Páscoa. Então, aproveite e já vá se preparando para brincar muito na Páscoa e organizar a melhor caça aos ovos de todos os tempos!

01 – Caça ao tesouro com pistas… nos ovos!

Você já viu aqueles ovinhos de plásticos vendidos em lojas de festas, no Elo 7 e até no Mercado livre? Então sabia que eles podem render uma caça aos ovos de Páscoa super criativa? Dá uma olhada na ideia divulgada pelo site The Seasoned Mom.

02 – Caça a tesouro com pistas coloridas

Olha que ideia legal do site The Good Housekeeping! Aproveitando os mesmos ovos coloridos de plásticos e ainda ensinando as crianças pequenas sobre cores. Clique aqui para ver como é a brincadeira.

 

 

03 – Caça ao tesouro seguindo as patinhas

Para as crianças menores, que ainda não conseguem ler as pistas, uma opção muito legal é essa aqui do site Smart School House. Veja como eles fizeram as patinhas e use sua criatividade para fazer as pistas assim na sua casa ou no quintal.

 

04 – Caça ao tesouro com pistas desenhadas

Outra opção para os pequenos, bem simples e fácil de fazer, é essa em que você desenha as pistas. Aliás, se tiver crianças com idades diferentes, peça aos mais velhos para desenhar as pistas e o menores caçam os ovos. Assim, todo mundo brinca! Essa ideia é do site Trucos de familia. O site é todo em espanhol, mas se precisar sempre tem o tradutor do Google para ajudar : )

 

05 – Caça ao Tesouro com mapa de piratas

Quantos filmes e desenhos você já assistiu em que tudo gira em torno de encontrar o tesouro perdido a partir e um mapa? Aqueles mapas amarelados, cheios de pistas e em que, as vezes, até falta um pedaço? Então, faça como o site How to build it e crie o mapa para a caça ao tesouro da sua família.

06 – Caça ao tesouro com balões

O pinterest da  Lara Jane Townsend é cheio de boas ideias. E uma delas é a caça ao tesouro usando balões. Ela é super criativa e ao invés de colocar cada pista em um balão ela propõe um jeito mais divertido e diferente e encontrar os ovos. Clique aqui para ver como ela fez.

07 – Caça ao tesouro com pistas… no meio da espuma!

Além de ser uma caça ao tesouro divertida é uma farra! Aqui, no blog Momma’s Fun World a caça foi feita na banheira, mas você pode fazer na piscininha de plástico ou em baldes. Então, o que vale é aproveitar a criatividade dessa ideia e caçar os ovos de um jeito inusitado!

 

08 – Caça ao tesouro ou aos tesouros!

Primeiro, prepare vários tesouros para distribuir para as crianças! Não precisa ser um monte de ovos, podem ser outros mimos que eles gostam. Afinal, a caça ao tesouro do site Studio DIY é diferente. Você vai ver que, cm embalagens simples, dá para espalhar tesouros pela casa ou pelo jardim, É muito divertido! Veja aqui. 

09 – Caça ao tesouro com plaquinhas

A Páscoa chegou e não deu tempo de preparar nada, mas você tem uma impressora em casa! Então, essa brincadeira é para você. Uma caça ao tesouro bem prática, que você pode fazer de última hora! Veja aqui no Pinterest do blog Fazendo a nossa festa as opções de plaquinhas que você pode usar para brincar.

10 – Caça ao tesouro com quebra-cabeça

Essa ideia dá só um pouquinho de trabalho, mas é diferente, criativa e as crianças vão amar unir a caça ao tesouro com montar um quebra-cabeça. Dá uma olhada no post do blog All Kids Network e aproveite para brincar muito na sua Páscoa!

Tem bônus aqui!

Se você precisa elaborar pistas e não tem muitas ideias, clique aqui para baixar a Coleção de pistas do Tempojunto É só baixar, imprimir e sair escondendo as coisas por aí :-) 

Então, se você gostou deste post, inscreva-se gratuitamente na nossa lista para receber toda semana nossas sugestões de brincadeiras e novidades.  É só clicar aqui. 

 

2 Comments

Comente
  1. 1
    Valéria Piovesan

    Bom dia!
    Gosto muito das dicas e procuro sempre ler e me atualizar com novidades ou mesmo sugestões que são dadas. Sou professora e ainda faço uso do repertório na escola (adaptando inclusive várias atividades). Como relato bem pessoal, e com um processo de maternidade diferente, vocês (mesmo sem saber) foram minhas parceiras nessa trajetória que é a melhor da minha vida aprender a ser MÃE….abraços e muita gratidão!!!

    • 2
      tempojunto

      Valéria, que alegria receber seu depoimento! Ficamos emocionadas com suas palavras!!! Muito obrigada e conte sempre com a gente : )

+ Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.