Jogo com bexiga para desafiar a coordenação das crianças pequenas


 

Este jogo com bexiga que eu propus para a Júlia foi, ao mesmo tempo, uma forma de brincar com a mamãe Danusa que estava com uma outra bebê de poucos meses em casa. E também um jeito divertido de trabalhar a coordenação das crianças que estão entre 2 e 3 anos.

Você vai precisar de duas bexigas e dois pedaços de barbante. Nada mais.

Com isso, para montar a brincadeira, encha as duas bexigas e amarre um barbante de aproximadamente 10 centímetros na ponta de cada uma.

Eu mostrei para a Júlia e chamei para o jogo com a bexiga. Expliquei que ela precisaria dar um soco na bexiga, com a mesma mão que estava segurando com o barbante. E ela fez esta carinha.

Coordenação das crianças pode surpreender

Em seguida, eu dei a outra bexiga para a mamãe Danusa. E logo a Júlia entendeu o que era para fazer. Em alguns segundos, ela já estava socando a bexiga, batendo na bexiga da mãe e se rindo muito!

O desafio passou, então, para bater na bexiga da mãe. Olha só este vídeo, como elas brincam juntas.

Duas bexigas é melhor que uma

Então, para completar o desafio de coordenação das crianças, a Júlia pediu para brincar com as duas bexigas ao mesmo tempo. E conseguiu bater em cada uma!

E claro que muitas vezes, as bexigas se cruzaram, saíram voando, escaparam da mão ou enroscaram uma na outra. Mas este é o jogo das bexigas. Não tem regra, nem resultado certo. Cada criança pode brincar da forma que achar melhor.

Se você gostou desta brincadeira para crianças com 3 anos, que tal dar uma olhada neste outro vídeo com mais dicas de brincar para esta faixa etária. No nosso canal do Youtube você vai encontrar a playlist Tempojunto Lista 10, com 10 brincadeiras para cada faixa etária, de 0 a 12 anos!

E se você quiser ter inspirações de brincadeiras sempre à mão, não deixe de baixar a nossa lista de 15 brincadeiras simples para crianças de 2 a 4 anos.

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.