Top 10 brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos


Chegou ao fim a nossa série de listas dessa vez com as Top 10 brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos.  Porém, nem precisa ficar triste porque, além das listas, nós temos mais de 1.500 posts por aqui! Sempre com muitas brincadeiras, dicas e diversão para você curtir o seu tempo junto com as crianças.

No site do Tempojunto você consegue achar com facilidade o que procura.  Você pode usar  a lupinha ou o link “O que você quer fazer” no menu da lateral direita. Então, faça chuva, faça sol, seja em casa ou na rua, aqui tem brincadeiras para todas as horas. Bóra aproveitar nossas brincadeiras, para crianças de 11 e 12 anos?

01 – Show de Talentos

Tem crianças que cantam, outras dançam, e ainda tem aquelas que contam piadas ou encenam como ninguém. Enfim, que tal aproveitar para revelar os talentos das crianças em um show para a família ou para os amigos? Olha só o que a Patricia Marinho conta neste post aqui sobre uma das brincadeiras para crianças que ela fez com a família. Aliás, adultos também têm talentos, não é? Então, bóra entrar na brincadeira!

 

02 –  Escalar Parede

Será que o homem aranha brincava assim quando criança? Bom, isso nunca vamos saber rs. Mas, com certeza, sabemos que essa brincadeira é muito divertida para os adultos e para as crianças. Neste post aqui, a Patricia Marinho mostra como brincou com a Carol, sua filha mais velha, e ainda como o Pocoyo, filho mais velho da Pat Camargo brincou também, Então, que tal convidar as crianças para escalar as paredes e curtir mais essa opção das nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos?

 

03 – Patins com obstáculos

Seus filhos já andaram de patins? Se ainda não, que tal apresentar essa brincadeira para eles? É divertido e pode virar um hobby como aconteceu com a Carol. Mas, depois de aprender e se soltar nos patins, olha só o que ela fez, incrementando a brincadeira, colocando obstáculos. Clique aqui para ver o post e também propor esses obstáculos para as crianças.

 

04 – Caderno de uma folha só

Independente da idade, se é para crianças menores ou maiores, sempre é bom ter materiais de arte em casa. Arte instiga a criatividade e tem ideias simples, como usar apenas uma folha de papel, que podem se transformar em várias outras coisas. Tem até vídeo para explicar como fazer o caderno de uma folha só. E quem ensina é a Carol, filha da Patricia Marinho.

 

05 – Monalisa divertida

Mais uma atividade de artes. Aliás, super diferente e criativa! Inspirada na obra do artista dadaísta francês Marcel Duchamp, a Patricia Marinho fez essa atividade com a Carol e fica surpreedente. Dá uma olhada no post aqui e inspire as crianças a fazer sua arte com base nas obras mais famosas do mundo, como a Monalisa.


06 – Jogos de Tabuleiro

Tem aqueles tradicionais como o xadrez, o banco imobiliário ou o ludo. Mas, atualmente, tem vários outros jogos que podem divertir as crianças e toda a família, Nós reunimos neste post aqui 16 Jogos de tabuleiro para crianças de todas as idades. Tem jogos que destacam o raciocínio, outros a estratégia e até agilidade. Clique aqui para ver o post completo.  Mais uma opção bem legal das nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos.

 

07 – Detetive com cartas

Tem aquele brincadeira de Detetive que é bem tradicional. O grupo de crianças se reúne e elas sorteiam os papéis onde está escrito assassino, detetive ou vítima. Porém, tem também a versão de Detetive com cartas. Bem diferente, para saber como jogar você clicar aqui ou assistir o vídeo com a explicação do Pedro, sobrinho da Patricia Marinho.

 

08 – Mexe-mexe

Você já pensou em ensinar as crianças a jogar buraco? Então, se ainda não, pense nisso e ensine. Baralho é um ótima opção para entreter as crianças e tirá-las das telas.  Além dessa opção, você pode ensinar as crianças a jogar o Mexe-mexe, que é um jeito diferente de jogar buraco. Dá uma olhada aqui no post que a Patricia Marinho escreveu explicando direitinho como funciona a brincadeira. Mais uma das Top 10 brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos!

 

09 – Experimento de “2 corpos não ocupam o mesmo lugar”

Então, entre as brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos não poderia faltar um experimento. Aqui, as crianças só precisarão de uma bacia cheia de água, um canudo e uma garrafa pet pequena para provar uma das Leis de Newton. Dá uma olhada no post com todo o passo a passo para divertir as crianças com esse experimento simples e divertido.

 

10 – Campeonato Mundial de Bate Bolinha

Nada de Mundial de Futebol, nem de Fórmula 1, Aqui, o campeonato mundial é de bate bolinha. Sabe como jogar? É bem simples e as crianças podem brincar com você ou juntar apenas dois participantes. Quer ver como brinca? É só clicar aqui.

 

Gostou das nossas Top 10 brincadeiras para crianças de 11 e 12 anos? São opções bem divertidas e uma ótima maneira de envolver as crianças na brincadeira e, sabe o que é mais? Tirá-las do celular, tablet ou computador. Mas se você quer ainda mais dicas temos uma lista pronta de 30 brincadeiras para tirar as crianças das telas. Para receber sua lista é só clicar aqui ou na imagem abaixo.

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.