10 brincadeiras para se divertir na viagem de férias


As férias chegaram e se vocês combinaram uma viagem já podemos imaginar a ansiedade das crianças para a se divertir em lugar diferente. Normal, não é? Para as crianças tudo é diversão., mas  para os pais é diferente. Divertido também é, mas são os pais que organizam tudo. A mala, as passagens, a revisão do carro, os passeios. E chega a hora de ir e o que fazer no caminho, seja de carro, ônibus ou avião!? Primeiro, calma! Além dos nossos mais de mil posts com dicas, temos aqui 10 brincadeiras para se divertir na viagem de férias. 

Então, como ainda tem um tempinho para se organizar antes das férias escolares começarem, que tal ver aqui nossas dicas e se preparar para que a diversão comece no caminho? Bóra organizar a viagem de férias incluindo mais brincadeiras?

01 – Kit Lego com figuras para imitar

A Pat Camargo publicou essa brincadeira em um post muito legal sobre brincadeiras para o momento de descanso no lugar da soneca. Então, se não tem aquela soneca no caminho da viagem, olhá só que brincadeira mais divertida. Dá uma olhada aqui no post e veja esse desafio com Lego que a Pat fez.

02 – Detetive na estrada

Crianças amam brincar de detetive é! É divertido e pode ser simples para fazer naquele momento da viagem de carro ou de ônibus. Mas o que podemos pedir para a criança procurar? Bom, o post é sobre organizar brincadeiras para se divertir na viagem de férias. Então, temos a brincadeira prontinha para você. É só cadastrar seu e-mail aqui e receber o impresso do Detetive na estrada do Tempojunto. Para conhecer mais sobre a brincadeira, dá uma olhada nesse post aqui. E aproveite!

Nada de tédio na viagem. Olha só a Gabi, filha da Patricia Marinho, super concentrada brincando de Detetive na estrada.


03 –  Pacotinho sensorial

Para as crianças pequenas tem uma brincadeira bem simples e desperta a curiosidade. Sim, precisa levar prontinha para o carro, mas vale a pena! Dá uma olhada nesse  post do site Best Toys 4  Toddlers e veja como eles transformaram um saquinho plástico, espuma de barbear e tinta em uma brincadeira diferente. Tem um passo a passo  bem explicado e no final, surpresa, vai misturar tudo!

04 –  Jardim na caixinha

Olha que linda essa ideia do site Teach me Mommy. Você compra feltro de várias cores, pega uma caixinha e deixa essa surpresa preparada para brincar no carro, ônibus e até no avião. No percurso, é só pedir para a criança montar o jardim ou, se você quiser incrementar, vá contando uma história enquanto ela coloca os itens no jardim. Com tempo e planejamento, dá para fazer com calma e levar mais de uma caixinha surpresa no carro. Você pode fazer um céu, mar, floresta, ou seja, muitas brincadeiras para se divertir na viagem! 

 

05 – Quebra-cabeças de espaguete

Primeiro, só de ler o nomes da brincadeira já dá vontade de sorrir, não é? Então, olha que ideia simples publicada no site And Next ComesL. Com dois espaguetes e uma canetinha você prepara a brincadeira e leva para a viagem. No carro, com pedacinhos de fita dupla face as crianças montam os personagens ou objetos. Mas, olha a surpresa, não precisa ser tudo certinho.

Mas, se você está sem tempo de comprar os espaguetes, nós já publicamos aqui no site um brincadeira como essa. Porém, feita com post-it. Também é bem  simples de fazer, mas super divertida. Dá uma olhada aqui.

 

 

06 – Bingo de placas

Primeiro, você pode estar se peguntando: como assim? Olha, essa brincadeira é super fácil e você só precisa imprimir as cartelas e levar canetas no carro ou no ônibus. O passo a passo de como brincar nós mostramos neste post aqui. As crianças maiores adoram e dá para as menores brincarem também.

07 – Contando as horas

Essa ideia, do site heatherhaup é simplesmente incrível. Pela foto, você já pode imaginar, não é? Sabe aquele momento em que as crianças perguntam: Está chegando? Pois bem, com esse super varal você consegue controlar um pouco a ansiedade delas e vai mostrando o quão perto estão do destino. Sabe o que é melhor, cada número pode ser uma brincadeira e você ainda pode colocar as plaquinhas com os momentos de parada para as refeições, o famoso “pipi break” e se a viagem for muito longa, a parada para descansar. Um jeito bem brincante de curtir o caminho!

08 – Lousa magnética

Aqui, no Tempojunto, nós amamos aproveitar materiais comuns para criar novos brinquedos. Então, essa ideia que vimos aqui no site sunnywithachanceofsprinkles tem tudo a ver conosco. Olha como eles aproveitaram uma assadeira para usar como lousa magnética! Você pode comprar ou pegar aquela assadeira ou tabuleiro que não usa mais, pintar por dentro com tinta magnética e pronto! Tem muitas opções de letras, números, figuras e animais imantados nas lojas de birnquedos e você pode levar para as crianças brincarem com a lousinha.

Porém, se você tem filhos mais velhos ou gosta de artes e artesanato, pode fazer a sua própria tinta magnética usando palha de aço e cola, com nos ensina o Manual do Mundo nesse vídeo aqui. Mas, nunca deixe as crianças fazerem isso sozinhas, mesmo as mais velhas, ok?

 

09 – Desenho na janela

Essa brincadeira que vimos no site Livingly requer apenas uma canetinha própria para pintar no vidro. Você encontra esse material facilmente em papelarias ou lojas de brinquedos e é lavável. Portanto, se você se incomoda com pensa em deixar pintar ou desenhar no vidros, faça um teste primeiro e veja como é fácil limpar. Então, se não tiver problemas para você, deixe as crianças pintarem e desenharem nos vidros. Dá para fazer isso mesmo sentados na cadeirinha e você pode brincar contando uma história enquanto eles desenham os personagens no vidro. Que tal?

10 – Saquinhos surpresa

Todas essas brincadeiras podem ser feitas no carro ou ônibus e algumas adaptadas para fazer no avião. Porém, que tal distribuir essas atividades de um jeito brincante e divertido? Então, é bem simples! Faça como essa ideia do site Its always autumn e coloque os materiais dentro de saquinhos com mensagens como “Não abra antes de “. Pode ser uma referência do lugar que vão passar, do horário ou do Km que já atingiram. Assim, você distribui as brincadeiras pelo percurso e faz isso de um jeito simples e divertido.

 

Gostou das nossas ideias? Então, não esqueça de clicar aqui para receber a brincadeira Detetive na estrada!

 

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.