10 ideias de como fazer uma teia de aranha para o Halloween


Por aqui, a festa de Halloween tem doces, travessuras, brincadeiras e ideias super criativas. Hoje, vamos falar sobre opções simples que você pode fazer junto com as crianças, usando materiais que tem em casa, para decorar sua fantasia ou festa de Halloween. Então, seja a sua comemoração grande ou pequena, confira aqui nossas 10 ideias de como fazer uma teia de aranha para o Halloween.

Ah! Depois de decorar, aproveite e faça uma caça ao tesouro especial para o Dia das Bruxas!! Nós temos um material pronto aqui para você organizar a brincadeira na sua casa.

01 – Teia para corrida da Aranha

Esta teia vira uma brincadeira superdivertida! Você vai precisar de fita crepe, dois canudos e pequenas aranhas de plástico. Se não tiver a a aranha pode fazer uma bola de papel amassado e pintar de tinta guache preta. Dá uma olhada aqui neste post para ver como brincar ♥

2 – Capa de teia de aranha

Você precisa de uma fantasia de última hora? Que tal colocar uma roupa preta e com um pedaço de feltro ou de lãzinha preta ou cinza escuro criar essa capa de teia de aranha super estilosa que vimos no site Deliacreates. Tem um passo a passo que te ensina como fazer a teia e, assim como está no site, você pode fazer para as crianças e para você. Viu como tem sempre um jeito fácil de como fazer uma teia de aranha para o Halloween?

3 – Quadros de teia de aranha

Sabe aquele bastidor para bordado? Mesmo que você não tenha em casa, é bem fácil de encontrar e tem opções baratas. Com apenas dois desses você e mais alguns materiais você cria a sua teia de aranha para o Halloween. A ideia é do blog teia de aranha para o Halloweenthethingsshemakes e você pode fazer com as crianças. Aliás, não precisa ter o quadro como fundo, Você pode colocar pendurando pela casa ou pendurando nos móveis.

4 – Teia de aranha de sacos de lixo

Olha que ideia genial para você aproveitar um material simples que você deve ter em casa. Como um saco de lixo e uma tesoura você faz uma teia de aranha super bacana para decorar uma festa de Halloween. Neste post aqui, a Patricia Marinho nos mostra direitinho como cortar o saco para ficar como  a teia que está na foto.

5 – Teia de aranha no bambolê

Mais uma brincadeira com teia de aranha feita de um jeito simples e criativo! A brincadeira consiste jogar aranhas (ou bolas de papel, ou bolas de algodão) para grudar na teia. Está tudo explicado aqui no post que a Patricia Marinho publicou, mostrando como ela brincou com a Gabi, sua filha mais nova.

6 –   Teia de aranha feita com… adivinha!

Nos Estados Unidos, onde a festa de Halloween é bem tradicional, é bem fácil de encontrar a teia de aranha pronta. Mas sempre tem uma solução barata e fácil de fazer para nós que não encontramos esse material por aqui. A ideia é do colunista Brian Patrick Flynn que escreve para o site HGTV e ele usou gaze! Clique aqui para ver como ficou a entrada da casa e os materiais que ele usou e, claro, adapte para seu ambiente. Fica super legal e é uma ideia criativa e barata. 

 

7 – Teia de aranha com cola glitter

Outra opção de acessório para a festa de Halloween é essa ideia do site ohmy-creative. Tem todo o passo a passo aqui e no post usaram esse sapato de salto da foto, mas você pode usar  a mesma teia no tênis que as crianças usam para ir à escola. Que tal? É simples, criativo e nada assustador!

8 – Teia de aranha grudenta

Essa teia de aranha para o Halloween a Patricia Marinho fez para brincar com a Gabriela em uma das festas de Halloween da família.  Então, com apenas fita crepe, algodão e o vão de uma porta, surgiu uma brincadeira divertida que você pode ver como fazer clicando aqui.

9 – Teia de aranha de tecido

Se ainda tem um tempinho para passar na loja de tecidos, vale a pena assistir ao vídeo do canal TT’s Toy Talks e fazer essa teia gigante para decorar sua festa de Halloween. Não precisa ser iluminada ou com uma aranha gigante como essa. Afinal, a ideia aqui é uma decoração mais simples e fácil de fazer. Por isso, assista ao vídeo que você verá que dá para fazer essa teia de aranha para o Halloween.

 

10 – Teia de aranha com cola quente

Para terminar, mais uma ideia super simples de como fazer uma teia de aranha para o Halloween. Você só precisa de potes de vidro, cola quente e uma aranha de plástico ou até de papel. Nós vimos essa ideia no site Momdot e amamos. Se você já tem esse materiais em casa, dá até para fazer naquela última hora antes de começar a sua festa cheia de travessuras e gostosuras!

Gostou das nossas ideias? Então, não esqueça de clicar aqui para receber o material gratuito para fazer a Caça ao Tesouro especial para o Dia das Bruxas. Tudo prontinho para garantir a diversão na sua casa!

+ Seja o primeiro a comentar

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.